Header Ads

Clubes assinam contrato de TV da Primeira Liga com a Globo

Acordo foi oficializado na última quinta-feira (12)

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os 16 clubes participantes da Primeira Liga assinaram, na última quinta-feira (12), em São Paulo, o acordo de transmissão do torneio com a Rede Globo até 2019. As informações são do jornal 'Lance!'.

A divisão dos R$ 23 milhões há havia sido acordada em Assembleia realizada em Belo Horizonte, no final do ano passado, mas o documento ainda não havia sido assinado pelos participantes do torneio.

A verba pelos direitos de transmissão terá três níveis de valores. A maior fatia do bolo ficará com o Flamengo. No grupo intermediário estão Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense. Os outros dez times ficarão com o menor valor: Brasil de Pelotas, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville, Londrina, Paraná Clube, América-MG, e Ceará.

A divisão da receita de TV motivou um racha na Liga no ano passado que culminou com a saída de Atlético-PR e Coritiba da entidade.

A edição 2017 da Primeira Liga será transmitida pelo SporTV, canal esportivo da Globosat. A decisão do torneio deve ser exibida pela Globo em TV aberta.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.