Header Ads

Esporte Interativo pretendia comprar direitos da Primeira Liga por seis anos

Canal da Turner pagaria mais do que os R$ 23 milhões anuais que serão pagos pela emissora carioca

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como já informou o Portal Mídia Esporte, a Globo renovou os direitos de transmissão da Primeira Liga por R$ 23 milhões anuais, de 2017 até 2019. Porém, teve uma concorrente que teria feito um proposta mais 'valiosa' pela competição.

Segundo informações do jornal 'Lance!', o Esporte Interativo, principal rival da Globo na briga pelos direitos de transmissão do futebol nacional, pretendia fechar um contrato de seis anos com a Primeira Liga, de 2017 a 2022, e pagar até mais que o montante que será pago pela emissora carioca.

Questionado sobre o interesse do canal esportivo da Turner, o CEO da Primeira Liga, José Sabino, disse que a proposta do EI não foi oficial. "Não teve nada de concreto por parte deles", afirmou o executivo.

Apesar do interesse pelo contrato de longo prazo, o Esporte Interativo esperava pela realização de uma licitação para concorrer pelos direitos de transmissão do torneio, conforme comentado pelos dirigentes da Primeira Liga no ano passado.

A desistência por esse modelo de venda dos direitos, segundo Sabino, foi por incertezas do mercado em relação ao interesse pelo torneio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.