Header Ads

Por liberação de sinal de amistoso da Seleção, Globo entra em atrito com CBF

Entidade tenta vender por R$ 2 milhões a transmissão do jogo para a emissora carioca, que recusou a proposta

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entraram em atrito por conta da transmissão do amistoso da próxima quarta-feira (25) entre Brasil e Colômbia.

Segundo informações da revista 'Veja', a CBF tentou vender por cerca de R$ 2 milhões a transmissão do jogo para a Globo, que recusou a proposta. A emissora transmite há décadas os jogos da Seleção com exclusividade, mas a partida entre Brasil e Colômbia – marcada de maneira extraordinária – não estava prevista em contrato.

Incomodada com a atitude da parceira histórica, a cúpula da CBF decidiu retaliá-la com a distribuição do sinal para todas as emissoras interessadas. Ou seja, os direitos de transmissão serão repassados de maneira gratuita para canais abertos e fechados do Brasil e exterior.

A desavença é mais um episódio de atrito da Globo com o mundo do futebol nos últimos doze meses. Desde novembro de 2015, a emissora desligou o executivo Marcelo Campos Pinto, responsável por fechar todos os contratos de direitos de transmissão do futebol nos últimos vinte anos.

No mesmo período, a Globo foi alvo de um inédito – e bem-sucedido – movimento para eliminar a sua hegemonia na compra de direitos de campeonatos de futebol. O Esporte Interativo fechou contratos para transmitir a partir de 2019 jogos de dezesseis times do Campeonatos Brasileiro(entre eles Inter, Palmeiras e Santos).

“Com Campos Pinto, a Globo jamais teria perdido tantos contratos. E as suas concorrentes também nunca transmitiriam jogos da seleção”, afirma uma fonte que acompanha as negociações.

A CBF admite que negociou com a Globo a transmissão exclusiva do jogo, mas nega que tenha tratado de valores. As conversas foram abertas porque o contrato para a exibição de amistosos da seleção venceu recentemente. Oficialmente, a CBF também informa que as são ótimas as relações com a Globo e que um exemplo foi o anúncio conjunto em dezembro da nova premiação dos clubes na Copa do Brasil (a maior de todos os tempos).

Apesar de ter recusado a proposta de exibir o jogo com exclusividade, a Globo decidiu que irá mostrar o amistoso. Além da emissora carioca, já acertaram a transmissão do jogo, entre as redes abertas, Band, RedeTV!, Rede Vida, TV Brasil, Record News, RIT TV e Esporte Interativo. Já na TV fechada a partida passará na ESPN Brasil, Fox Sports, SporTV, BandSports e EI Maxx.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.