Header Ads

SporTV lidera pelo 8º ano consecutivo audiência da TV paga no horário nobre

Canal esportivo da Globosat cresceu cerca de 25% na comparação com 2015

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo oitavo ano seguido, o SporTV registrou a liderança isolada de audiência da TV paga no valioso horário nobre(18h-0h), segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão, que abrange 15 regiões metropolitanas do país).

No ano passado, o canal esportivo da Globosat cresceu cerca de 25% na comparação com 2015. Na média mensal, obteve audiências que variaram de 0,6 a pouco mais de um ponto, números muito relevantes.

Apesar dos Jogos Olímpicos, o evento esportivo que teve mais público no SporTV, segundo a assessoria da Globosat, foi a Copa América: cerca de 6 milhões de assinantes. Ou seja, mais ou menos 1 em cada 3 assinantes da TV paga no Brasil (18,8 milhões) assistiu em algum momento ao canal durante a competição.

Ao contrário de anos anteriores, a vitória dessa vez ocorreu diante de novos concorrentes estabelecidos, como Fox Sports e Esporte Interativo, além da tradicional rival ESPN. O SporTV e o Brasil, aliás, são exceções. Em quase toda a América Latina, os canais esportivos que lideram o ibope nos países são os veteranos ESPN e a Fox.

Na média mensal de Ibope, seja qual for o horário, salvo exceções, o SporTV é quase sempre o terceiro canal mais visto da TV por assinatura -- atrás apenas dos infantis Discovery Kids e Cartoon Network.

Com informações do blog de Ricardo Feltrin.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.