Header Ads

SporTV lidera pelo 8º ano consecutivo audiência da TV paga no horário nobre

Canal esportivo da Globosat cresceu cerca de 25% na comparação com 2015

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo oitavo ano seguido, o SporTV registrou a liderança isolada de audiência da TV paga no valioso horário nobre(18h-0h), segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão, que abrange 15 regiões metropolitanas do país).

No ano passado, o canal esportivo da Globosat cresceu cerca de 25% na comparação com 2015. Na média mensal, obteve audiências que variaram de 0,6 a pouco mais de um ponto, números muito relevantes.

Apesar dos Jogos Olímpicos, o evento esportivo que teve mais público no SporTV, segundo a assessoria da Globosat, foi a Copa América: cerca de 6 milhões de assinantes. Ou seja, mais ou menos 1 em cada 3 assinantes da TV paga no Brasil (18,8 milhões) assistiu em algum momento ao canal durante a competição.

Ao contrário de anos anteriores, a vitória dessa vez ocorreu diante de novos concorrentes estabelecidos, como Fox Sports e Esporte Interativo, além da tradicional rival ESPN. O SporTV e o Brasil, aliás, são exceções. Em quase toda a América Latina, os canais esportivos que lideram o ibope nos países são os veteranos ESPN e a Fox.

Na média mensal de Ibope, seja qual for o horário, salvo exceções, o SporTV é quase sempre o terceiro canal mais visto da TV por assinatura -- atrás apenas dos infantis Discovery Kids e Cartoon Network.

Com informações do blog de Ricardo Feltrin.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.