Header Ads

Após dois adiamentos, sinal do Fox Sports na Sky é cortado e pressão aumenta

Apesar do corte, as negociações pela renovação do contrato ainda não foram encerradas

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grupo Fox decidiu tirar neste domingo (5) seus canais da grade da Sky, segunda maior operadora de TV por assinatura do país. Com isso, 5,2 milhões de assinantes poderão ficar sem os canais Fox Sports e Fox Sports 2, que transmitem vários jogos da Libertadores com exclusividade.

Segundo informações do site 'Notícias da TV', o sinal dos canais da Fox na Sky foi cortado às 18h deste domingo (5), pegando de surpresa os telespectadores que assistiam o clássico italiano Juventus x Inter de Milão, pelo Fox Sports.

Apesar do corte do sinal, as negociações pela renovação de contrato não foram encerradas. Uma nova rodada acontecerá nesta segunda-feira (5).

Com a saída dos canais Fox Sports, a programadora aumenta a pressão sobre a Sky. Além da renovação do contrato de seus canais básicos, a Fox quer impor a distribuição de um pacote premium, que acarretará aumento de custos para a operadora e/ou assinantes.

O impasse entre Fox e Sky já se arrastava há alguns meses: no dia 24 de janeiro, a programadora divulgou um comunicado em que lamentava não ter chegado a um acordo "depois de vários meses de negociações" e anunciava o fim da distribuição de seus canais pela operadora no dia 31. No fim do mês, um novo comunicado adiou a data definitiva para esta sexta-feira (3).

Para aumentar seu poder de persuasão, a Fox ainda incentivou seu público a bombardear a operadora com mensagens solicitando a permanência dos canais nos pacotes.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.