Header Ads

Com Corinthians x Palmeiras, Globo tem maior audiência do Paulistão desde 2009

Transmissão do clássico rendeu 35 pontos de média à emissora

Coritnhians vence o Palmeiras por 1 a 0 no Itaquerão (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a transmissão do clássico Corinthians x Palmeiras na noite desta quarta-feira (22), a Rede Globo alcançou seu melhor desempenho na audiência com o futebol no ano em São Paulo. Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a partida rendeu 35 pontos de média.

Foi a maior marca em jogos de Campeonato Paulista desde 3 de maio de 2009, quando foi disputada a segunda partida da final do Estadual daquele ano, conquistada pelo Corinthians sobre o Santos, após empate por 1 a 1 no Pacaembu. Na época, o clássico alcançou os mesmos 35 pontos de audiência.

Excetuando os jogos da Seleção Brasileira, uma partida entre clubes não atingia esse índice no Ibope paulista desde 4 de julho de 2012, quando o Corinthians jogou contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores da América.

O resultado deste meio de semana ainda supera em 8 pontos o recorde anterior do Paulistão 2017, que era de 27 pontos, números registrados no clássico Santos x São Paulo, no dia 15 de fevereiro.

Rio de Janeiro

Com Olimpia x Botafogo, pela Copa Libertadores, a Globo obteve 28 pontos de média na capital fluminense. A classificação do alvinegro carioca para a fase de grupos do torneio igualou o recorde do futebol em 2017 com outros dois jogos do Botafogo na Libertadores, contra Colo Colo (dia 8/2) e Olimpia (dia 15/2).

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.