Header Ads

ESPN anuncia programas sobre eSports e transmissão de novos torneios de games

Canal exibirá três programas semanais e campeonatos organizados pela ESL

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro canal esportivo a apostar em conteúdo exclusivo de eSports - competições de jogos eletrônicos -, a ESPN ampliará em 2017 o investimento na modalidade com programas semanais na TV, além da transmissão de novos campeonatos em distintas categorias de games.

Três programas fixos estarão na grade da ESPN+ a partir de fevereiro. Às quintas-feiras o “Multiplayer” apresentará um simulador de eSports, trazendo aos fãs as experiências de jogo dos games em um programa de uma hora de duração. Às sextas o “Match Making” exibirá os principais temas do mercado brasileiro de games, entrevistas de jogadores profissionais e cobertura das competições disputadas no Brasil. Aos sábados pela manhã o “Arena eSports” mostrará os principais acontecimentos do mercado internacional, com entrevistas de jogadores norte-americanos, europeus e asiáticos, além de review dos principais torneios pelo mundo.

Outro destaque no calendário 2017 é a parceria entre ESPN e ESL, produtora de eventos de eSports, em acordo que prevê a exibição das modalidades da Brasil Premier League. Ao longo do ano mais de 100 eventos de eSports organizados pela ESL serão exibidos pela ESPN+ e pelo WatchESPN, totalizando mais de 200 horas de transmissão, conforme anúncio na Campus Party nesta quinta-feira (2). Entre as modalidades a serem exibidas semanalmente estão Clash Royale, League of Legends, HearthStone, Overwatch e Counter Strike.

Além da grade na televisão, a ESPN seguirá investindo em conteúdo para o portal ESPN.com.br e também em transmissões exclusivas no WatchESPN, plataforma de streaming e vídeos sob demanda disponível via site ou aplicativo para iOS e Android. O podcast semanal “Central eSports” levará aos fãs das competições virtuais notícias aprofundadas sobre jogos e competições no Brasil e no mundo.

“A criação de uma grade fixa de eSports dentro de nossos canais é a prova do crescimento do público que busca esse tipo de conteúdo. Com orgulho por termos sido o primeiro canal esportivo a criar uma vertical dedicada aos eSports, nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos fãs nas mais variadas plataformas e modalidades”, destaca Alexandre Biancamano, diretor de Novos Negócios da ESPN no Brasil.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.