Sky dá sua versão sobre saída do Fox Sports da operadora

Operadora acusa Fox de pedir aumento abusivo pelos seus canais e de tirá-los do ar antes do que havia sido combinado

2/08/2017 07:19:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem conseguir chegar a um acordo, o grupo Fox decidiu tirar do ar os seus canais - incluindo o Fox Sports e Fox Sports 2 - da Sky no último domingo (5). E a operadora deu a sua versão sobre a saída dos canais da programadora.

Segundo o site 'Notícias da TV', a Sky decidiu atacar a Fox e acusou a programadora de pedir um aumento abusivo pelos seus canais e de tirá-los do ar antes do que havia sido combinado, já que o corte do sinal estava previsto para segunda-feira (6).

"Por ora, a Fox retirou seus canais porque a Sky não concordou com o aumento proposto pela Fox, superior à 50%, o que a Sky considerou abusivo e fora da realidade econômica do nosso país. O corte também foi feito pela Fox antes do fim das negociações. Vamos continuar defendendo o interesse dos nossos clientes durante as negociações!", respondeu a Sky a assinantes via Twitter.

A Fox não se manifestou sobre o comunicado da Sky, mas, em suas redes sociais e nos intervalos da programação de seus canais, tem dito que o valor que recebe da operadora é menor do que uma xícara de café. Em nota à imprensa divulgada no domingo, a programadora pediu desculpas aos telespectadores da Sky e lamentou não ter chegado a um acordo com a operadora.

Na mesma nota, a Fox argumentou que "as condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e do valor e relevância do conteúdo que o público elege e desfruta".

Sem os canais Fox Sports, os assinantes da Sky perderão nesta semana a estreia do Vasco na Copa do Brasil, contra o Santos-AP, e a partida de volta da fase preliminar da Copa Libertadores da América, entre Colo-Colo (CHI) e Botafogo. Ambos os jogos serão exibidos com exclusividade pelo canal na TV fechada.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »