Header Ads

Sky dá sua versão sobre saída do Fox Sports da operadora

Operadora acusa Fox de pedir aumento abusivo pelos seus canais e de tirá-los do ar antes do que havia sido combinado

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem conseguir chegar a um acordo, o grupo Fox decidiu tirar do ar os seus canais - incluindo o Fox Sports e Fox Sports 2 - da Sky no último domingo (5). E a operadora deu a sua versão sobre a saída dos canais da programadora.

Segundo o site 'Notícias da TV', a Sky decidiu atacar a Fox e acusou a programadora de pedir um aumento abusivo pelos seus canais e de tirá-los do ar antes do que havia sido combinado, já que o corte do sinal estava previsto para segunda-feira (6).

"Por ora, a Fox retirou seus canais porque a Sky não concordou com o aumento proposto pela Fox, superior à 50%, o que a Sky considerou abusivo e fora da realidade econômica do nosso país. O corte também foi feito pela Fox antes do fim das negociações. Vamos continuar defendendo o interesse dos nossos clientes durante as negociações!", respondeu a Sky a assinantes via Twitter.

A Fox não se manifestou sobre o comunicado da Sky, mas, em suas redes sociais e nos intervalos da programação de seus canais, tem dito que o valor que recebe da operadora é menor do que uma xícara de café. Em nota à imprensa divulgada no domingo, a programadora pediu desculpas aos telespectadores da Sky e lamentou não ter chegado a um acordo com a operadora.

Na mesma nota, a Fox argumentou que "as condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e do valor e relevância do conteúdo que o público elege e desfruta".

Sem os canais Fox Sports, os assinantes da Sky perderão nesta semana a estreia do Vasco na Copa do Brasil, contra o Santos-AP, e a partida de volta da fase preliminar da Copa Libertadores da América, entre Colo-Colo (CHI) e Botafogo. Ambos os jogos serão exibidos com exclusividade pelo canal na TV fechada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.