Header Ads

Ex-presidente do Esporte Interativo, Edgar Diniz mantém influência nos bastidores do canal

Executivo segue mandando e desmandando nas operações de aquisições de eventos da emissora

Divulgação / Esporte Interativo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos fundadores do Esporte Interativo (que passou para as mãos do grupo Turner), Edgar Diniz deixou a diretoria do EI em maio de 2016 para virar consultor do grupo. No entanto, o ex-presidente do canal segue influente nos bastidores

Segundo informações da jornalista Keila Jimenez, Diniz disse na época que sairia do cotidiano de negócios do canal, deixando suas funções para os também fundadores do EI: Maurício Portela e Leonardo Lenz Cesar. Porém, com tantas chacoalhadas na direção da Turner e a divisão da bola cada vez mais dura entre os canais esportivos, ele continua na ativa.

O executivo segue mandando e desmandando nas operações de aquisições de eventos da emissora. Que parte dele conselhos para seus sucessores, como Leo Lenz, na hora de fechar novos negócios para o canal. Nas feiras, reuniões, eventos, Diniz é sempre procurado por telefone para dar o seu aval, a sua "benção" final para os novos negócios.

Diante das recentes mudanças de gestores da Turner no Brasil, o mercado chegou a acreditar que as operações do Esporte Interativo poderiam ser suspensas, o que o mais novo do presidente da Turner na América Latina, Joel Whiten Richardson, fez questão de negar veementemente.

Após promover uma dança de cadeiras no país, Whit, como é conhecido na Turner, se reuniu com funcionários brasileiros para acalmar os ânimos, dizer o famoso "o pior já passou", e deixar claro que o Esporte Interativo segue firme e forte em solo brasileiro.

Em tempo

Ainda de acordo com Keila Jimenez, o Esporte Interativo acaba de comprar duas temporadas da ELeague, uma competição de gamers. Na temporada 2017, o jogo será Street Fighter V. A competição conta ao todo com 32 participantes

O canal também assinou acordo para a transmissão da prova de automobilismo Fórmula Inter, pelos próximos cinco anos. Os direitos são exclusivos, para todas as plataformas e as transmissões começam na próxima etapa da temporada atual, no dia 2 de abril.

Além das corridas, a organização da categoria está programando outras atrações para aumentar o contato do público com os pilotos. Trata-se de uma espécie de reality show, que vai mostrar o dia a dia dos participantes que, em geral, são jovens comuns, que dividem o sonho de se tornarem grandes pilotos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.