Header Ads

Final da Taça Guanabara dá recorde de audiência à Globo no RJ

Clássico Fla-Flu rende maior audiência do Campeonato Carioca desde 2010

Fluminense supera o Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Guanabara (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão da Taça Guanabara entre Fluminense e Flamengo, disputada no último domingo (05/03), rendeu à Rede Globo a maior audiência do futebol no Rio de Janeiro em 2017.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a transmissão da partida registrou 36 pontos de média e 60% de share, ficando 8 pontos acima do recorde anterior (28 pontos, registrado com os jogos do Botafogo na Copa Libertadores).

Há 7 anos, desde 18 de abril de 2010 (final da Taça Rio entre Flamengo x Botafogo), um jogo do Campeonato Carioca não registrava média igual ou maior do que a do Fla-Flu decisivo do último domingo.

Campeonato Paulista

A transmissão da partida entre São Paulo e Santo André rendeu à Globo 18 pontos de média e 33% de participação na Grande São Paulo. O índice mantém a média de audiência do Paulistão aos domingos.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.