Header Ads

CBF prepara pacote para negociar direitos de TV das Eliminatórias da Copa de 2022

Intenção da confederação é fatiar os direitos e vendê-los a cada plataforma (TV aberta, fechada e internet)

Foto: Divulgação

A CBF está preparando um pacote para negociar os direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, segundo informações do jornal 'Folha de S. Paulo'. A entidade também vai vender os direitos dos amistosos.

Até então, a TV Globo era dona das duas propriedades. No começo do ano, a emissora carioca perdeu o contrato pelos amistosos do time. Já em outubro, a Globo terá o seu segundo contrato vencido com a CBF logo após o Brasil enfrentar o Chile, no Maracanã, pela última rodada do torneio classificatório para o Mundial da Rússia.

Executivos da CBF estudam fazer uma concorrência pública para vender os amistosos e as Eliminatórias. No mês passado, a entidade enviou um representante na Sportel, grande feira que reúne os principais vendedores e compradores de direitos esportivos do mundo, realizada nos EUA.

Com o time de Tite em alta, a CBF quer ampliar o seu faturamento com os jogos. Apesar de não falar em números, a confederação pretende receber, no mínimo, R$ 100 milhões por ano com a venda das duas propriedades.

Desde janeiro, a entidade presidida por Marco Polo Del Nero já conversou com executivos das principais emissoras e das gigantes de marketing do setor. A intenção da CBF é fatiar os direitos e vendê-los a cada plataforma (TV aberta, fechada e internet).

Para os amistosos, a CBF pretende anunciar os vencedores até o final de maio. Em junho, a seleção fará dois amistosos na Austrália. O time nacional enfrentará a Argentina em 9 de junho, em Melbourne. Quatro dias depois, jogará contra os australianos, no mesmo local.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.