Header Ads

Clássico carioca melhora audiência da Globo no domingo

Partida entre Botafogo e Fluminense chegou a 23 pontos de média no Rio de Janeiro

Botafogo vence o Fluminense por 3 a 1 e avança para a final da Taça Rio (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

A transmissão do clássico entre Botafogo e Fluminense, válido pelas semifinais da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), fez a audiência da Rede Globo no Rio de Janeiro voltar a ter alta no último domingo (9/4).

A partida chegou a 23 pontos de média e 43% de share (número de TVs ligadas), segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte. O índice representa um aumento de 15% em relação à média dos jogos exibidos pela emissora nos quatro domingo anteriores.

A última alta no Ibope aos domingos foi no embate entre Fluminense e Flamengo, pela final da Taça Guanabara. O jogo rendeu à Globo 36 pontos de média, maior audiência do Campeonato Carioca dos últimos 7 anos.

Campeonato Paulista

Com a partida de volta das quartas de final do Paulistão entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão, a Globo registrou 22 pontos de média e 41% de share em São Paulo.

Essa foi a segunda maior audiência de um domingo neste campeonato, ficando atrás somente do dérbi entre São Paulo e Corinthians, pela primeira fase. Na ocasião, o duelo rendeu 27 pontos à emissora.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.