Header Ads

Com 40 pontos, título do Flamengo dá recorde de audiência à Globo

Uma partida de futebol não atingia esse nível no Rio de Janeiro desde desde o 7 a 1 da Copa de 2014

Réver ergue a taça para o Flamengo após a vitória na final sobre o Fluminense (Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo)

O título do Flamengo no Campeonato Carioca rendeu audiência de 40 pontos no Rio de Janeiro para a Rede Globo no último domingo (7/5). A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense ainda atingiu 64% de share (número de TVs ligadas), segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte.

É o recorde de todo o futebol para 2017 na capital fluminense. Isso inclui transmissões de Libertadores, Copa do Brasil e Eliminatórias da Copa do Mundo. O recorde anterior pertencia à Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa, que rendeu 43 pontos.

Uma partida de futebol não atingia esse nível no Rio de Janeiro desde desde os trágicos 7 a 1 da Copa de 2014, semifinal de derrota histórica brasileira naquele mundial para a Alemanha (41 pontos e 69% de participação na época).

Excetuando-se transmissões de Copa do Mundo, o Fla-Flu deste domingo foi a maior audiência desde Flamengo x Corinthians, pela Libertadores de 2010 (41 pontos). E, se considerarmos somente jogos aos domingos, é o maior índice desde o jogo do título brasileiro do Flamengo em 2009, contra o Grêmio (42 pontos).

Campeonato Paulista

Em São Paulo, o duelo que valeu o título do Corinthians obteve audiência de 29 pontos com 50% de share, igualando o recorde da Globo no ano aos domingos. O índice é o mesmo obtido no clássico Corinthians x São Paulo, ainda na primeira fase, que rendeu 29 pontos.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.