Header Ads

Diretor da Globo comenta sobre transmissão do clássico Atletiba no YouTube

"Cada um faz o que acha ser melhor", diz Fernando Manuel Pinto sobre investida de Atlético-PR e Coritiba

Reprodução

A iniciativa de Atlético-PR e Coritiba de transmitir os jogos entre eles no Campeonato Paranaense pelo YouTube foram notícia pelo Brasil e até internacional. E a dupla posou como pioneira no formato, virando sensação.

A Rede Globo, que não conseguiu um acordo com os dois clubes, acabou sendo afetada pela atitude da dupla, que deu um grito de “independência” na relação com a emissora. Fernando Manuel Pinto, Diretor de Planejamento e Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo, disse o que pensa sobre esse cenário.

“No momento em que não temos um acordo, os clubes exploram seus direitos de transmissão como quiserem. Acredito que é um desdobramento natural de mercado. De qualquer maneira, temos a consciência que oferecemos a melhor alternativa de transmissão em todas as plataformas”, disse o executivo.

Mais especificamente sobre o caso, Fernando Manuel Pinto comenta: “Fico curioso para saber o resultado comercial [das transmissões de Atlético e Coritiba], qual a avaliação dos clubes. Em todo o caso, cada um faz o que acha ser melhor”.

O diretor global ressaltou ainda que a emissora carioca atua também com transmissões pela web, com as plataformas Globo Play e a versão do canal Premiere para a internet, disponível para os assinantes do serviço pay-per-view da Globosat.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.