Header Ads

Diretor da Globo diz que futebol às 21h45 é "mais valioso" para a emissora

Canal não pensa em mudar horário dos jogos de quarta-feira

Reprodução

Atualmente dona absoluta dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo defende a transmissão dos jogos às 21h45 nas quartas-feiras e não pensa em mudar o horário de exibição das partidas de meio de semana.

De acordo com o site da ESPN, o diretor de aquisição de direitos esportivos da emissora, Fernando Manuel foi questionado sobre a dificuldade do torcedor na volta para casa por causa do horário, e deixou claro que ele é o mais lucrativo para a emissora.

"Esse é um bom ponto, debate sempre válido, saudável quando você concilia as necessidades de todos os players envolvidos. A Globo não exibe o futebol às 21h45, aliás, exibia às 22h e antecipou, e sempre trabalhou muito firme pela pontualidade nas transmissões por um capricho. Isso está relacionado a um modelo de cobertura televisiva e até mesmo impacta na remuneração desses direitos", disse Manuel, durante o Conafut (Confederação Nacional de Futebol), em São Paulo.

"Para a Globo, é, sim, mais valioso ter futebol nesse horário. Não tenha dúvida de que isso é considerado na hora de contratar", prosseguiu o executivo.

"Mas, de novo, é um tema frequente. No caso do Brasileiro, por exemplo, você tem oito rodadas de meio de semana, tem alguma coincidência de clubes, mas não é todo clube que joga nesse horário", completou.

A Globo ainda negou na ocasião que o motivo de trocar o horário das 22h pelo das 21h45 tenha sido queixa do torcedor, mas sim o fuso diferente pelo país.

"E não é só 21h45 que aparece na mesa para discutir, não. Volta e meia, algum ponto sobre segunda à noite, que hoje é um grande sucesso, mas que, em determinadas situações para alguns clubes, pode gerar algum problema e a gente tenta administrar isso. É uma agenda aberta, não há nunca porta fechada para as discussões. E nunca tem nem 'sim' nem 'não', muita vezes tem o 'não', mas as razões por trás. O futebol às 21h45 está no horário mais nobre da televisão no Brasil", disse Manuel.

Com 26 clubes fechados no novo ciclo de contratos a partir de 2019, a Globo tem diversificado o horário de transmissões. "No nosso caso, o que a gente tem buscado fazer é espalhar ao máximo as partidas. O torcedor de futebol gosta de assistir todos os jogos. Não tenho dúvida nenhuma que o Modesto [Roma, presidente do Santos] também acompanha jogos do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, dar aquela secada, assim como assiste jogo do Santos", finalizou.

Modesto Roma estava acompanhando o evento na plateia e foi indagado se aprovava a faixa de horário. O cartola santista respondeu com um 'não' seco, entre risadas.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.