Header Ads

Globo confirma transmissão exclusiva do Brasileiro-2017 na TV aberta

Emissora carioca exibirá o campeonato sozinha pelo segundo ano consecutivo

Reprodução

A Rede Globo exibirá o Campeonato Brasileiro sozinha na TV aberta pelo segundo ano consecutivo. A emissora carioca confirmou que não irá dividir os direitos do torneio deste ano.

Segundo o jornalista Eduardo Ohata, a Globo chegou a buscar no mercado um parceiro comercial para dividir os custos de transmissão, mas não obteve sucesso. A crise financeira que o país atravessa é apontada como um dos motivos para a emissora não ter encontrado um parceiro.

Além disso, há cerca de um mês executivos da Globo já davam como certo que o canal faria a transmissão exclusiva. A captação junto a patrocinadores em potencial geralmente tem início meses antes da estreia de uma atração do porte de um Brasileirão.

Fora isso, uma emissora para transmitir o Brasileiro teria que compor uma larga equipe de profissionais, de técnicos de som, câmeras, a repórteres de campo e comentaristas ''de nome'', o que vai na contramão do que as emissoras têm feito. Há, também, despesa com logística, passagens aéreas, estadias em hotel, aluguel de caminhões de transmissão de sinal etc.

Como o formato também é diferente, um programa com dois blocos de 45 minutos, acomoda menos intervalos comercial do que outros tipos de atrações televisivas.

Assim, é mais fácil um canal sublicenciar competições que já chegam ''prontas'', como a Liga dos Campeões ou a Copa das Confederações, que podem ser transmitidas ''off tube'', de um estúdio, de onde uma equipe formada por narrador, comentarista, produtor e editor acompanham as partidas, e que sai muito mais barato.

Até 2015, a Globo vinha dividindo as transmissões com a Band, sua parceira de longa data, mas questões financeiras impediram a dobradinha no Brasileiro-2016 e no Paulista-2017.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.