Header Ads

Sem transmissão da Globo, amistoso da Seleção registra baixa audiência

TV's Cultura e Brasil tiveram, somadas, 2,9 pontos de média durante exibição de Brasil x Argentina

Transmissão de Brasil x Argentina foi gerada pela CBF às emissoras (Foto: Reprodução/CBF TV)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O amistoso da Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira (9), contra a Argentina, registrou baixos números de audiência na TV aberta por conta da não transmissão do jogo pela Rede Globo.

VEJA TAMBÉM
Segundo especialista, rompimento da CBF com a Globo será "tiro no pé"

Segundo informou o joranlista Eduardo Ohata, em seu blog no 'UOL', a TV Cultura alcançou 2,3 pontos, entre 7h12 e 9h06, horário em que a bola rolou na derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0. A TV Brasil, que também exibiu o amistoso, após a CBF comprar espaço na grade, bateu nos 0,6 pontos. Somadas, as duas emissoras públicas tiveram apenas 2,9 pontos de média.

No mesmo período, a Globo liderou a audiência no horário com 11,3 pontos, em medição prévia do Ibope, mesma média de audiência que a emissora atingiu nas últimas quatro sextas-feiras. A Record ficou com 5,2 pontos; SBT, com 3,5 pontos e Band, com 1,1.

Como parâmetro de comparação com o amistoso de hoje, oúltimo amistoso realizado em um horário próximo ao de hoje e exibido pela Globo foi Brasil x Japão, em outubro de 2014, quando a emissora registrou 11,1 pontos de audiência.

A CBF levou os amistosos da seleção na Austrália ao mercado após não chegar a acordo com a Globo, que vinha exibindo todas as partidas. Além de TV Cultura e TV Brasil, o duelo desta sexta também foi exibido na web pela CBF TV, via Facebook, e pelo UOL. A transmissão foi gerada pela própria confederação, com narração de Nivaldo Prieto e comentários de Pelé, Denilson e Rodrigo Cintra.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (13), às 7h da manhã, contra a Austrália. A transmissão na TV será feita novamente por TV Cultura e TV Brasil, CBF TV e UOL.

O levantamento é do Ibope, com dados da Grande São Paulo. A medição é prévia e está sujeita a alterações até a divulgação dos dados consolidados, provavelmente na segunda-feira.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.