Header Ads

Campeonato Francês se valoriza com possível ida de Neymar ao PSG e atrai emissoras de TV

Competição está nos radares do SporTV e de outros dois canais

Imagem: Montagem / MirrorOnline
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A possível transferência do brasileiro Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain deve valorizar os direitos de transmissão do Campeonato Francês. De acordo com o jornalista Eduardo Ohata, do 'UOL', a reação foi imediata.

No dia em que a novela começou, a emissora beIN, que comercializa os direitos internacionais do Francês, avisou ao mercado brasileiro de que irá esperar a resolução da negociação entre PSG e Neymar para abrir o leilão.

A avaliação do mercado é o de que a beIN concluiu que, confirmada a transferência, o Campeonato Francês vai atrair todas as emissoras brasileiras.

Atualmente, os direitos do Campeonato Francês no Brasil são da Globosat, e suas partidas são transmitidas pelo SporTV, que também as sublicencia à ESPN. O contrato vence na atual temporada 2017/18.

No início do ano, os direitos do Francês estava fora dos radares dos executivos de todas as TVs e não eram cobiçados. A própria Globosat não planejava renovar quando vencessem, já que se trata de um campeonato com desequilíbrio entre suas equipes. Com a possibilidade de Neymar participar da liga, porém, o quadro mudou de figura.

Executivos do grupo Globo admitem que observam o desenrolar das negociações com o PSG. Potencializa o ''nome'' de Neymar, que está próximo de marcas importantes, sua posição de destaque na seleção brasileira que, com auto-estima renovada, disputará a Copa do Mundo na Rússia no ano que vem.

Agora, além da própria Globo, pelo menos duas outras emissoras observam de perto o desenrolar da negociação. Por outro lado, o leilão do Francês estará encavalado, no mínimo, com os leilões da Liga dos Campeões, Libertadores e jogos da seleção.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.