Header Ads

Com Palmeiras x Corinthians, Globo bate recorde de audiência dos últimos cinco anos

Dérbi paulista também registra maior média do Brasileirão desde 2005

Foto: Agência Corinthians
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clássico paulista entre Palmeiras x Corinthians, nesta quarta-feira (12), deu à Globo o recorde de audiência em São Paulo. A vitória corintiana em pleno Allianz Parque, por 2 a 0, obteve 41 pontos de média, de acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte.

O confronto, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, também conquistou uma participação de 57% entre as televisões ligadas. É a maior audiência do futebol desde 4 de julho de 2012, quando a Globo marcou 48 pontos de média e 75% de share com Corinthians x Boca Juniors, pela final da Copa Libertadores daquele ano.

Além disso, o dérbi paulista superou a audiência de todos os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. A maior audiência foi Brasil x Croácia, no dia 12 de junho de 2014, que registrou 38 pontos de audiência. A média de audiência dos jogos da seleção na Copa de 2014 foi de 35 pontos.

Já em se tratando apenas de Campeonato Brasileiro, a Globo não registrava estes números desde 16 de novembro de 2005. Na ocasião, a emissora exibiu a partida entre São Caetano x Corinthians, e havia marcado 41 pontos de média e 59% de share.

Rio de Janeiro

A Globo obteve 24 pontos de média com 36% de participação entre as TVs ligadas durante a transmissão da partida entre Vitória x Vasco. Apesar da goleada da equipe cruzmaltina por 4 a 1, o jogo ficou um ponto abaixo da média do Brasileirão na capital fluminense, que é de 25 pontos.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 70 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.