Header Ads

Leilão por direitos de TV do Mundial de Clubes não atinge preço mínimo e Fifa fará nova licitação

Prazo de entrega do novo leilão se encerra na próxima sexta-feira (7)

Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Fifa se frustrou com o resultado do leilão dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes atingido no Brasil. A licitação não alcançou o valor mínimo esperado e uma nova rodada de lances será aberta pela entidade máxima do futebol mundial.

Na prática, isso significa que a Fifa abriu um novo leilão, cujo prazo de entrega se encerra na próxima sexta-feira (7), segundo informa o jornalista Eduardo Ohata, em seu blog no UOL.

As emissoras de TV do Brasil foram sondadas pela Dentsu, agência que representa comercialmente o Mundial de Clubes no país, para verificar se havia apetite suficiente para colocarem mais dinheiro em seus envelopes do que ocorreu no leilão do dia 16 de junho.

Entretanto, o fato de só ser conhecido se o Brasil terá ou não representante no Mundial, o campeão da Libertadores, a menos de duas semanas da sua eventual estreia na competição faz executivos das emissoras brasileiras adotarem a postura mais cautelosa.

Caso o valor mínimo esperado pela Fifa não for novamente alcançado, há a possibilidade de um novo leilão ser realizado apenas após a definição do vencedor da Libertadores, já que situação semelhante já ocorreu com outros torneios.

Por conta de situações como essa, a Fifa estuda para o futuro fazer alterações no formato do Mundial de Clubes.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.