Header Ads

Leilão por direitos de TV do Mundial de Clubes não atinge preço mínimo e Fifa fará nova licitação

Prazo de entrega do novo leilão se encerra na próxima sexta-feira (7)

Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Fifa se frustrou com o resultado do leilão dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes atingido no Brasil. A licitação não alcançou o valor mínimo esperado e uma nova rodada de lances será aberta pela entidade máxima do futebol mundial.

Na prática, isso significa que a Fifa abriu um novo leilão, cujo prazo de entrega se encerra na próxima sexta-feira (7), segundo informa o jornalista Eduardo Ohata, em seu blog no UOL.

As emissoras de TV do Brasil foram sondadas pela Dentsu, agência que representa comercialmente o Mundial de Clubes no país, para verificar se havia apetite suficiente para colocarem mais dinheiro em seus envelopes do que ocorreu no leilão do dia 16 de junho.

Entretanto, o fato de só ser conhecido se o Brasil terá ou não representante no Mundial, o campeão da Libertadores, a menos de duas semanas da sua eventual estreia na competição faz executivos das emissoras brasileiras adotarem a postura mais cautelosa.

Caso o valor mínimo esperado pela Fifa não for novamente alcançado, há a possibilidade de um novo leilão ser realizado apenas após a definição do vencedor da Libertadores, já que situação semelhante já ocorreu com outros torneios.

Por conta de situações como essa, a Fifa estuda para o futuro fazer alterações no formato do Mundial de Clubes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.