Header Ads

Direitos de TV da Libertadores no Brasil devem ser negociados em pacotes por plataformas

Conmebol deve anunciar em breve qual será a agência responsável pelo leilão da Libertadores

Foto: Divulgação / Conmebol

O processo de licitação dos direitos de transmissão da Copa Libertadores a partir de 2019 está prestes a começar. A Conmebol deve anunciar em breve qual será a agência responsável pelo leilão, de acordo com o blog de Rodrigo Mattos, do 'UOL'.

A confederação sul-americana de futebol diz estar aberta a qualquer modelo de negociação, desde que o valor do contrato aumente. A entidade, inclusive, estuda fatiar os direitos do Brasil em pacotes por três plataformas: TV aberta, TV fechada e internet.

A ordem da Conmebol para a agência a ser escolhida é encontrar uma fórmula que dê maior ganho financeiro à confederação com a venda dos direitos da Libertadores. A empresa terá que buscar informações, no mercado, estabelecer um formato e levar para a provação do Conselho da Conmebol.

Após esse estudo, uma das primeiras decisões a serem tomadas será estabelecer os pacotes de direitos por países ou regiões, o que já estava previamente definido pela Conembol. E, dentro desses países ou regiões, a entidade poderá ainda fazer concorrências por plataformas diferentes em locais de forte valor econômico como o Brasil, que possui cerca de um terço do mercado sul-americano.

Nesta sexta-feira, a Conmebol anunciou que 10 agências estão habilitadas. E é provável que a vencedora seja anunciada nas próximas semanas. Por outro lado, o processo de licitação ainda não tem prazo para conclusão, pois há a consciência na confederação de que tem de se buscar o momento certo para aumentar os valores. Leilões de outras competições, como Liga dos Campeões, jogos da seleção brasileira e Campeonato Francês, acontecerão no segundo semestre.

Atualmente, o Fox Sports detém todos os direitos da Libertadores para todas as propriedades e países, em contrato renovado até 2018. É o canal que renegocia, por exemplo, os direitos para o Grupo Globo nas TVs aberta e fechada aqui no Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.