Header Ads

Disputa por direitos de TV de jogos da Seleção deve ser definida em setembro, diz diretor da CBF

Rogério Caboclo ainda ressalta que relação com a Globo não se abalou após emissora não exibir jogos contra Austrália e Argentina

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A CBF já deu o pontapé inicial para o processo de licitação dos direitos de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2022. Segundo o diretor executivo de gestão da entidade, Rogério Caboclo, a previsão é que a disputa seja definida até o final de setembro.

"Ele [a agência Synergy, que organizará o leilão] tem feito contato com as emissoras, caminhado para dar independência e transparência ao trabalho. Não é a CBF tratando de algo do seu interesse direto, ela contratou aquele que reuniu melhores credenciais, que já teve atuações importante em processo de concorrência e valorização de produtos importantes, como a Champions League", disse o executivo, em entrevista ao diário 'Lance!'.

Caboclo ainda ressalta que a relação com a Globo não ficou abalada pelo fato de a emissora não ter transmitido os jogos do Brasil contra Argentina e Austrália: "A CBF tem um profundo respeito e conhecimento pela TV Globo, pelo papel que exerce na evolução do futebol brasileiro. Mas, dentro do processo de transformação, chegou o momento de a CBF escolher caminhos, como é a concorrência e a transmissão própria, que começou com os jogos da seleção e pode, a médio prazo, caminhar para competições, independentemente de a Globo vir a ter os direitos".

Ainda em relação ao processo de licitação, o diretor da CBF afirma que a entidade ainda não decidiu se a venda dos direitos vai ser mesmo em três vias (TV aberta, fechada e internet): "É um assunto que está em discussão. Patrick [Murphy, diretor da Sinergy] tem ido ao mercado para ouvir opiniões de potenciais candidatos para que ele possa nos trazer para a decisão da montagem de uma engrenagem que será apresentada ao mercado".

A licitação substituirá a negociação direta da CBF com as emissoras de TV antes adotada pela entidade. O pacote inclui amistosos da seleção e os jogos da equipe nacional nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 que serão disputadas dentro de casa.

Independentemente do resultado do leilão, a Globo ainda poderá exibir algumas partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2018, já que tem os direitos sobre aquelas que acontecem este ano.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.