Header Ads

Disputa por direitos de TV de jogos da Seleção deve ser definida em setembro, diz diretor da CBF

Rogério Caboclo ainda ressalta que relação com a Globo não se abalou após emissora não exibir jogos contra Austrália e Argentina

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A CBF já deu o pontapé inicial para o processo de licitação dos direitos de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2022. Segundo o diretor executivo de gestão da entidade, Rogério Caboclo, a previsão é que a disputa seja definida até o final de setembro.

"Ele [a agência Synergy, que organizará o leilão] tem feito contato com as emissoras, caminhado para dar independência e transparência ao trabalho. Não é a CBF tratando de algo do seu interesse direto, ela contratou aquele que reuniu melhores credenciais, que já teve atuações importante em processo de concorrência e valorização de produtos importantes, como a Champions League", disse o executivo, em entrevista ao diário 'Lance!'.

Caboclo ainda ressalta que a relação com a Globo não ficou abalada pelo fato de a emissora não ter transmitido os jogos do Brasil contra Argentina e Austrália: "A CBF tem um profundo respeito e conhecimento pela TV Globo, pelo papel que exerce na evolução do futebol brasileiro. Mas, dentro do processo de transformação, chegou o momento de a CBF escolher caminhos, como é a concorrência e a transmissão própria, que começou com os jogos da seleção e pode, a médio prazo, caminhar para competições, independentemente de a Globo vir a ter os direitos".

Ainda em relação ao processo de licitação, o diretor da CBF afirma que a entidade ainda não decidiu se a venda dos direitos vai ser mesmo em três vias (TV aberta, fechada e internet): "É um assunto que está em discussão. Patrick [Murphy, diretor da Sinergy] tem ido ao mercado para ouvir opiniões de potenciais candidatos para que ele possa nos trazer para a decisão da montagem de uma engrenagem que será apresentada ao mercado".

A licitação substituirá a negociação direta da CBF com as emissoras de TV antes adotada pela entidade. O pacote inclui amistosos da seleção e os jogos da equipe nacional nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 que serão disputadas dentro de casa.

Independentemente do resultado do leilão, a Globo ainda poderá exibir algumas partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2018, já que tem os direitos sobre aquelas que acontecem este ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.