Header Ads

Flamengo x Botafogo rende à Globo maior audiência com futebol desde o '7 a 1'

Jogo válido pela Copa do Brasil registrou 41 pontos de média com 60% de participação entre as televisões ligadas no Rio de Janeiro

Foto: André Fabiano / Código 19 / Estadão Conteúdo

O Flamengo conseguiu a classificação para a final da Copa do Brasil, após vencer o Botafogo por 1 a 0 na última quarta-feira (23). E o triunfo rubro-negro gerou recordes no futebol da Rede Globo, que transmitiu o clássico carioca de forma exclusiva na TV aberta.

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a partida registrou 41 pontos de média com 60% de participação entre as televisões ligadas no Rio de Janeiro. Esse foi o recorde do futebol na Globo em 2017, deixando para trás a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, que chegou a 40 pontos de média.

E o recorde não para por aí. Há mais de três anos que a emissora carioca não alcançava índices tão altos com o futebol no Rio. A última vez que houve essa audiência foi na Copa do Mundo de 2014, na fatídica derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 nas semifinais. Na ocasião, a Globo também marcou 41 pontos.

Tirando jogos de Copa do Mundo, a última vez que a Globo obteve audiência igual ou maior que a de ontem com futebol nessa praça foi em abril de 2010, com Flamengo x Corinthans, quando a emissora registrou 41 pontos na época.

Já conbsiderando apenas jogos da Copa do Brasil, o recorde é ainda mais antigo. A competição não ultrapassava a barreira dos 41 pontos desde julho de 2006, na final entre Vasco x Flamengo, que alcançou 51 pontos de audiência na capital fluminense.

Em São Paulo, a Globo também transmitiu Flamengo x Botafogo. E a emissora obteve 24 pontos de audiência e 37% de participação. O índice ficou dentro da média da atual edição da Copa do Brasil, cujo recorde foi registrado no jogo entre Corinthians e Internacional (28 pontos).

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 70 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.