Header Ads

Fórmula 1 rende maior audiência dos últimos cinco anos à Globo

Média parcial dos Grandes Prêmios transmitidos ao vivo nessa temporada é de 10 pontos

Imagem: Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rede Globo está comemorando os bons números de audiência que vem registrando com as transmissões da Fórmula 1 esse ano.

De acordo com dados obtidos em primeira mão pelo Portal Mídia Esporte, a média parcial dos Grandes Prêmios transmitidos ao vivo nessa temporada em São Paulo é de 10 pontos, maior audiência dos últimos cinco anos. Cada ponto de audiência equivale a 70 mil domicílios sintonizados na capital paulista.

A emissora carioca registrou um crescimento de dois pontos (ou 25%) em comparação às temporadas de 2014, 2015 e 2016, quando marcou 8 pontos de audiência. Nos anos de 2013 e 2012, a Globo obteve 9 pontos de média. Os dados são referentes às corridas exibidas apenas até o mês de julho.

Até o momento, a Globo transmitiu ao vivo dez etapas na temporada 2017 da Fórmula 1. Somente o GP do Canadá não foi mostrado pela emissora pelo horário coincidir com o futebol, prioridade da Globo.

Os índices são do Kantar Ibope Media.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.