Header Ads

Palmeiras x São Paulo eleva Ibope da Globo, mas marca pior média em clássicos

Clássico Choque-Rei registrou 26 pontos de média, índice dois pontos inferior a Santos x Palmeiras, disputado em junho

Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Com a transmissão do clássico entre Palmeiras e São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro, a Rede Globo conseguiu elevar a sua audiência nos domingos de futebol. No entanto, comparado aos outros clássicos exibidos pela emissora, obteve a pior média do ano.

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o clássico Choque-Rei registrou 26 pontos de média e 48% de share em São Paulo na tarde do último domingo (27). O índice foi dois pontos inferior ao clássico Santos x Palmeiras, disputado em junho. Na ocasião, o jogo marcou 28 pontos.

A partida ao menos conseguiu alavancar em 3 pontos a audiência parcial dos jogos transmitidos aos domingos a tarde. Até o momento, a média do futebol vespertino dominical nesse ano é de 23 pontos.

No Rio de Janeiro, a Globo transmitiu o jogo entre Bahia e Botafogo, também válido pelo Brasileirão, e obteve 20 pontos de média e 39% de share. A emissora registrou cinco pontos a menos em relação à média parcial do Brasileirão 2017, que é de 25 pontos.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 70 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.