Header Ads

Seleção eleva Ibope da Globo desde chegada de Tite e valoriza leilão da CBF

Emissora carioca teve aumento de audiência de 4 milhões de pessoas por jogo da Seleção Brasileira

Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP/Getty Images

Os jogos da Seleção Brasileira elevaram a audiência da Rede Globo desde a chegada do técnico Tite à equipe. Os resultados foram apresentados pela emissora carioca em seu plano de patrocínio para a Copa do Mundo de 2018 e os dados animaram a CBF, que vê a sua concorrência pelos direitos de suas partidas se valorizar.

''A audiência média das últimas 7 vitórias da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 foi de 32 milhões de telespectadores, 4 milhões a mais que a média dos 6 jogos iniciais'', diz o documento da Globo apresentado ao mercado, de acordo com o blog de Rodrigo Mattos.

A Globo também divulgou as audiências detalhadas de cada partida. Com Tite, o pico foi na última partida diante do Paraguai: 38 pontos. Com Dunga, o índice não passou da faixa dos 30 pontos. Além de TIte, o aumento de audiência foi obtido graças aos resultados já que, no primeiro jogo do novo técnico contra o Equador, a média foi de 29 pontos. Assim, o time brasileiro com Tite tem uma média de audiência 12% maior do que com Dunga.

A boa fase da seleção mostra a sua importância para a emissora carioca, que trata como prioritária a aquisição do pacote de 37 jogos oferecidos pela CBF no leilão. A confederação anunciará o modelo de licitação na sexta-feira (1º).

O plano comercial da Globo para a Copa de 2018 tem seis cotas de patrocínios no valor de R$ 180 milhões cada e tem previsão de ser fechado até outubro. O pacote não inclui os amistosos da seleção em 2018 que podem entrar ou não, dependendo do resultado da concorrência, mas no seu documento, a emissora diz que os jogos farão parte do pacote Copa ''caso sejam transmitidos pela Globo''.

Internamente, a Globo não vê como imprescindíveis para seu pacote os amistosos do início do ano pelo volume de material. Mas, logo depois da Copa, os jogos do time nacional são vistos como de grande importância pela emissora para manter o vínculo com a seleção.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.