Header Ads

Final da Copa do Brasil dá recorde de audiência à Globo em BH e RJ

Decisão entre Cruzeiro x Flamengo faz Globo bater recorde nas principais praças do país

Foto: Reprodução/UOL

A grande final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo, registrou ótimos índices de audiência nesta quarta-feira (24). O duelo que sagrou o Cruzeiro como campeão do torneio pela quinta vez fez a Rede Globo bater recorde nas principais praças do país.

No Rio de Janeiro, a transmissão do jogo alcançou média de 43 pontos e share de 63%, segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte. Essa é a maior audiência do futebol na emissora em 2017, superando em dois pontos o recorde anterior, registrado na semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo x Botafogo, em 23 de agosto (41 pontos).

Esse índice não era registrado pela Globo no Rio desde 2014, quando registrou 43 pontos no jogo entre Brasil x Croácia, pela Copa do Mundo. Se considerarmos apenas jogos de clubes, o índice não era registrado desde a final da Libertadores de 2008 entre Fluminense x LDU (47 pontos) .

Já considerando jogos da Copa do Brasil, essa média não era registrada na capital fluminense desde 2006, quando marcou 51 pontos na decisão entre Vasco x Flamengo.

Em Belo Horizonte, o título do time celeste rendeu à Globo Minas 46 pontos de média e 67% de share. Foi a maior média de audiência registrada por um jogo de futebol na capital mineira desde a final da Copa do Brasil de 2014, entre Cruzeiro x Alético MG, que registrou 50 pontos de média e 73% de share.

Até em São Paulo a decisão da Copa do Brasil teve bom desempenho. O duelo entre Cruzeiro e Flamengo teve média de 28 pontos, com 43% de share, igualando o recorde do torneio em 2017 – o mesmo índice foi registrado no jogo Corinthians x Internacional, em 19 de abril. Além disso, a partida ficou 3 pontos acima da média da competição.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, 44 mil no Rio de Janeiro e 19 mil em Belo Horizonte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.