Header Ads

Órgão aprova pedido de denúncia do Fox Sports contra Sportflix por pirataria

O Fox Sports emite comunicado oficial em apoio à rápida ação em relação à investigação contra plataforma denominada como 'Netflix dos esportes'

Imagem: Montagem / Portal Mídia Esporte

O Instituto Mexicano de Propriedad Industrial (IMPI) aprovou o pedido de denúncia do Fox Sports e outros provedores de conteúdo esportivo contra o Sportflix. O órgão vai investigar se a plataforma de streaming violou os direitos de transmissão exclusivos de conteúdo esportivo dessas empresas.

O Fox Sports emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (5) em apoio à rápida ação do IMPI em relação à investigação contra a plataforma denominada como 'Netflix dos esportes' por pirataria após divulgar que iria transmitir eventos como Fórmula 1, Liga dos Campeões e Jogos Olímpicos sem ter os direitos de exibição.

"Em relação ao comunicado emitido pelo Instituto Mexicano de la Propiedad Industrial (IMPI), após a denúncia de pirataria contra o site denominado SPORTFLIX, o FOX SPORTS Latin America quer expressar publicamente seu apoio pela rápida ação do IMPI com o objetivo de prevenir possíveis crimes ou infrações que possam afetar seus direitos - sejam eles exclusivos ou compartilhados – em competições esportivas como a Copa CONMEBOL Libertadores Bridgestone, Liga dos Campeões da CONCACAF, Bundesliga, NFL, MLB, WWE, UFC, Premier Boxing Champions, NASCAR, Rally Dakar, Fórmula 1, Fórmula E, Serie TIM A Italiana e a UEFA Champions League", disse o Fox Sports.

"É importante ressaltar que essas ações não só protegem os direitos de que o FOX Sports é o licenciador legítimo, mas também protegem os consumidores que fornecem informações pessoais e financeiras – cartões de crédito e outros meios de pagamento – próprios ou familiar aos sites de procedência e legalidade duvidosa, estando expostos aos riscos de ser uma vítima de roubos ou fraudes e extorsão", completa a emissora.

Fiasco?

O lançamento oficial do Sportflix ocorreria no dia 30 de agosto. Entretanto, isso não aconteceu. Em nota, empresa informou que “antes de fornecer um serviço em troca de uma assinatura, a plataforma deve passar pelos processos necessários para fornecer a melhor qualidade de transmissão de esportes”.

Não há uma nova previsão para o lançamento do Sportflix. Mesmo assim, a companhia manteve as inscrições abertas no site para ter uma base de torcedores. Quem coloca seus dados não precisa pagar a mensalidade, de US$ 20, um pouco mais de R$ 60, e ainda teria o privilégio de “ser o primeiro a saber sobre a data de autorização do serviço”, caso ocorra, além de um dia gratuito do serviço.

Um dos executivos do Sportflix chegou a falar em “retransmissão”, o que baratearia o processo de obtenção dos direitos de transmissão dos eventos. Até o momento, nenhum produto do esporte foi anunciado oficialmente pela empresa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.