Header Ads

Órgão aprova pedido de denúncia do Fox Sports contra Sportflix por pirataria

O Fox Sports emite comunicado oficial em apoio à rápida ação em relação à investigação contra plataforma denominada como 'Netflix dos esportes'

Imagem: Montagem / Portal Mídia Esporte

O Instituto Mexicano de Propriedad Industrial (IMPI) aprovou o pedido de denúncia do Fox Sports e outros provedores de conteúdo esportivo contra o Sportflix. O órgão vai investigar se a plataforma de streaming violou os direitos de transmissão exclusivos de conteúdo esportivo dessas empresas.

O Fox Sports emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (5) em apoio à rápida ação do IMPI em relação à investigação contra a plataforma denominada como 'Netflix dos esportes' por pirataria após divulgar que iria transmitir eventos como Fórmula 1, Liga dos Campeões e Jogos Olímpicos sem ter os direitos de exibição.

"Em relação ao comunicado emitido pelo Instituto Mexicano de la Propiedad Industrial (IMPI), após a denúncia de pirataria contra o site denominado SPORTFLIX, o FOX SPORTS Latin America quer expressar publicamente seu apoio pela rápida ação do IMPI com o objetivo de prevenir possíveis crimes ou infrações que possam afetar seus direitos - sejam eles exclusivos ou compartilhados – em competições esportivas como a Copa CONMEBOL Libertadores Bridgestone, Liga dos Campeões da CONCACAF, Bundesliga, NFL, MLB, WWE, UFC, Premier Boxing Champions, NASCAR, Rally Dakar, Fórmula 1, Fórmula E, Serie TIM A Italiana e a UEFA Champions League", disse o Fox Sports.

"É importante ressaltar que essas ações não só protegem os direitos de que o FOX Sports é o licenciador legítimo, mas também protegem os consumidores que fornecem informações pessoais e financeiras – cartões de crédito e outros meios de pagamento – próprios ou familiar aos sites de procedência e legalidade duvidosa, estando expostos aos riscos de ser uma vítima de roubos ou fraudes e extorsão", completa a emissora.

Fiasco?

O lançamento oficial do Sportflix ocorreria no dia 30 de agosto. Entretanto, isso não aconteceu. Em nota, empresa informou que “antes de fornecer um serviço em troca de uma assinatura, a plataforma deve passar pelos processos necessários para fornecer a melhor qualidade de transmissão de esportes”.

Não há uma nova previsão para o lançamento do Sportflix. Mesmo assim, a companhia manteve as inscrições abertas no site para ter uma base de torcedores. Quem coloca seus dados não precisa pagar a mensalidade, de US$ 20, um pouco mais de R$ 60, e ainda teria o privilégio de “ser o primeiro a saber sobre a data de autorização do serviço”, caso ocorra, além de um dia gratuito do serviço.

Um dos executivos do Sportflix chegou a falar em “retransmissão”, o que baratearia o processo de obtenção dos direitos de transmissão dos eventos. Até o momento, nenhum produto do esporte foi anunciado oficialmente pela empresa.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.