Header Ads

Prazo para leilão dos direitos de TV dos jogos da seleção encerra semana que vem

Emissoras devem apresentar suas propostas até a próxima terça-feira (19)

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Na semana que vem, mais precisamente na próxima terça-feira (19), se encerra o prazo estabelecido para as emissoras interessadas apresentarem as suas propostas de compra dos direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira até a Copa de 2022.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, vários fatos chamam a atenção neste leilão, como o cuidado observado pelas emissoras. A maioria delas está preferindo esperar até o último momento para entregar o seu envelope à agência suíça Synergy, responsável pela licitação promovida pela CBF.

Além disso, também pesam a grande fase da seleção e as boas perspectivas para a Copa do Mundo da Rússia jogam. No entanto, a retração comercial em curso está levando todas as emissoras a pensarem mais de duas vezes antes de se aventurar a este ou qualquer outro compromisso.

O formato da concorrência para os direitos de televisão da seleção brasileira foi divulgado pela CBF no início de setembro. A entidade vai incluir 37 jogos do time nacional - entre amistosos e eliminatórias - em um pacote que englobará todos os direitos de TV Aberta, TV Fechada e pay-per-view juntos. O valor mínimo é de R$ 465 milhões. Globo e Esporte Interativo já confirmaram que estarão na disputa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.