Header Ads

Confirmada transmissão da Copa do Nordeste no SBT em 2018

Emissora de Silvio Santos vai exibir três jogos por rodada, nas terças-feiras e nos sábados, em todas as suas afiliadas no Nordeste

Reprodução

Nesta terça-feira (31), o SBT anunciou oficialmente que adquiriu os direitos de transmissão em TV aberta da Copa do Nordeste. Segundo a emissora, o contrato assinado com o Esporte Interativo - detentor dos direitos da competição - é válido por dois anos (2018 e 2019).

A emissora de Silvio Santos vai exibir três jogos por rodada, nas terças-feiras, às 22h e nos sábados, às 16h, em todas as suas afiliadas no Nordeste distribuídas em oito estados, com exceção de Sergipe, que não tem afiliada do SBT.

O acerto foi comemorado por Vladimir Melo, presidente do comitê SBT Nordeste: “É com muita alegria que o SBT Nordeste, através de suas afiliadas, adquire os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Nordeste. Daremos o tom nordestino, o nosso sotaque. Cada emissora vai transmitir o seu próprio jogo, é importante que seja dito, por queremos dar esse teor regional. É a competição mais importante do Nordeste, com grande público, grande receita para os clubes também e premia as emissoras que se uniram nessa negociação árdua”.

O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, também celebrou o acordo. "Estamos animados por saber que a Copa do Nordeste terá ainda mais visibilidade. Nos anos anteriores, os jogos chegaram a apenas três capitais locais. Nossa expectativa é que o Nordeste inteiro possa assistir os jogos tanto na TV Aberta quanto na TV Fechada. A chegada do SBT vai ser ótimo para a competição e para os torcedores", disse.

Outra novidade é que a Copa do Nordeste terá uma transmissão padronizada, nos mesmos moldes da Copa do Mundo e Liga dos Campeões. Esporte Interativo e SBT utilizarão as mesmas imagens, mas terão suas próprias equipes de cabine nas transmissões.

"É um objetivo da CBF seguir um padrão nas transmissões, como acontece em muitos outros países. A Copa do Nordeste tem nos orgulhado em muitos aspectos, principalmente em inovação. Vamos acompanhar e tornar essa tendência uma prática", afirma o Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Até 2017, o Nordestão era exibido na televisão aberta pela Globo, por meio de suas afiliadas no Nordeste. A emissora detinha a preferência de renovação, mas não concordou com o aumento de 40% imposto pelo Esporte Interativo para o novo contrato.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.