Header Ads

ESPN transmite nova temporada da NBA com grande expectativa na audiência

Canal esportivo da Disney conquistou crescimento de 36% no público impactado na última temporada

Reprodução

A partir desta quarta-feira (18), a ESPN transmite a nova temporada da NBA com mais de 170 jogos ao vivo e exclusivos. E a expectativa do canal esportivo da Disney é ampliar sua audiência e repetir o sucesso com as partidas da principal liga de basquete do mundo.

German Hartenstein, diretor Geral da ESPN no Brasil, destaca o crescimento de audiência do canal na temporada 2016/17: “A NBA é um dos destaques da ESPN no Brasil. Na temporada passada, ao renovar o contrato com a liga, aumentamos em 120% o número de jogos transmitidos e conquistamos um crescimento de 36% no público impactado. Durante a transmissão exclusiva das finais em 2017, alcançamos a liderança entre os canais de esporte na média de todas as partidas que deram o título ao Golden State Warriors”.

Os homens de 25 a 34 anos, das classes AB, seguem sendo o público que mais assiste a NBA na ESPN. No entanto, houve um aumento do interesse das mulheres. Nas finais da última temporada, a emissora registrou aumento na audiência de 12% do público feminino. Os dados são do Kantar Ibope Media.

Na edição passada, os times com maior audiência na ESPN entre todos os públicos foram o campeão Golden State Warriors e o vice Cleveland Cavaliers, seguidos por Houston Rockets, Boston Celtics, Oklahoma City Thunder e Washington Wizards.

O canal também apresentou bons resultados com, o programa 'ESPN League', substituto do 'The Book is on the Table’. A atração exibida nas noites de segunda e sexta-feira com foco nos esportes americanos registrou aumento de audiência de 75% no comparativo das temporadas 2016/2017 e 2015/2016.

Na temporada 2017/18 da NBA, os canais ESPN exibirão rodadas duplas às quartas e sextas-feiras, além de partidas aos finais de semana, em mais de 130 jogos somente na temporada regular (clique aqui para conferir a lista). Ainda fazem parte do pacote a cobertura da rodada especial de Natal, com a disputa de quatro partidas no dia 25 de dezembro, o All Star Weekend, os playoffs e as finais com exclusividade na TV paga.

Nesta quarta-feira (18) a ESPN inicia as transmissões da nova temporada da NBA com rodada dupla. Às 21h o Washington Wizards encara o Philadelphia 76ers. Na sequência, às 23h30, o San Antonio Spurs enfrenta o Minnesota Timberwolves.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.