Header Ads

Globo acerta transmissão de amistosos da seleção contra Japão e Inglaterra

CBF chegou a descartar uma negociação pontual com a Globo para os jogos de novembro, mas a entidade recuou na ideia

Reprodução

A Rede Globo acertou um acordo com a CBF para a transmissão em TV aberta os jogos da seleção brasileira no próximo mês - contra Japão e Inglaterra, na Europa. A informação foi dada pelo diário 'Lance!' nesta terça-feira (24) e confirmada pela confederação.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, revelou o acerto com a Globo durante evento na sede da entidade, no Rio de Janeiro. "Tudo bem encaminhado. Nas próximas horas, tenho impressão, teremos o anúncio", disse o mandatário.

Del Nero também ressalta a boa relação com a Globo, com quem a entidade se reaproximou no final da última semana: "A emissora sempre foi parceira da CBF. Está tudo bem encaminhado".

Segundo informações do site 'UOL', como ainda não houve uma definição para o leilão dos direitos de transmissão das partidas da seleção até a Copa de 2022, a CBF chegou a descartar uma negociação pontual com a Globo para os jogos de novembro, mas a entidade recuou na ideia.

Como a Globo já tinha arrematado o pacote secundário para internet, a CBF entendeu que não conseguiria repetir a fórmula de transmissão independente em redes sociais, como fez nos amistosos de junho, contra Argentina e Austrália - na TV, os dois jogos foram exibidos pelas TV's Brasil e Cultura.

Em relação ao processo de concorrência, a a CBF descontinuou a relação de prestação de serviço com a agência Synergy após o fracasso da venda principal do pacote. O empresário Patrick Murphy, responsável pela empresa, nem está mais frequentando a sede da confederação, como fizera no mês passado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.