Header Ads

Globo faz demissão em massa no esporte e dispensa veteranos

Vanessa Riche está entre os principais nomes demitidos

Reprodução

Nesta terça-feira (17) o departamento de esportes da Rede Globo passou por um grande processo de reformulação e demitiu mais de 40 profissionais que faziam parte da emissora, do SporTV e do Globoesporte.com.

De acordo com o portal 'UOL', a apresentadora do SporTV News, Vanessa Riche, está entre os principais nomes dispensados da empresa.

Também deixaram o Grupo Globo a ex-nadadora, atual produtora e comentarista Mariana Brochado, os repórteres Pedro Mota, Marcos Carvalho e Luciana Ávila e o comentarista Luiz Ademar. César Seabra, diretor de esportes da Globo em São Paulo, também foi demitido.

O novo homem-forte do esporte da Globo, Roberto Marinho Neto, o Robertinho, foi quem promoveu a mudança estrutural no departamento. Após contratar uma consultoria, o executivo definiu que era o momento de cortar cerca de 20% dos funcionários do esporte na TV Globo, SporTV e Globoesporte.com.

A Globo ainda não confirmou o número de demitidos e nem os nomes dos profissionais que deixaram a emissora. Em nota oficial, entretanto, a empresa afirma que o objetivo das mudanças não é cortar pessoas, mas “criar uma visão sinérgica”.

“Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica”, diz a emissora.

ATUALIZAÇÃO (18/10, 19H25):
Os repórteres Marco Aurélio Souza e Renato Peters e o comentarista Carlos Cereto, citados pelo UOL entre os profissionais demitidos da Globo, desmentiram suas saídas da emissora. O desligamento chegou a ser comunicado a parte da redação, mas os jornalistas, que neste momento estavam na cobertura dos treinos de clubes paulistas, foram mantidos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.