Header Ads

Globo faz demissão em massa no esporte e dispensa veteranos

Vanessa Riche está entre os principais nomes demitidos

Reprodução

Nesta terça-feira (17) o departamento de esportes da Rede Globo passou por um grande processo de reformulação e demitiu mais de 40 profissionais que faziam parte da emissora, do SporTV e do Globoesporte.com.

De acordo com o portal 'UOL', a apresentadora do SporTV News, Vanessa Riche, está entre os principais nomes dispensados da empresa.

Também deixaram o Grupo Globo a ex-nadadora, atual produtora e comentarista Mariana Brochado, os repórteres Pedro Mota, Marcos Carvalho e Luciana Ávila e o comentarista Luiz Ademar. César Seabra, diretor de esportes da Globo em São Paulo, também foi demitido.

O novo homem-forte do esporte da Globo, Roberto Marinho Neto, o Robertinho, foi quem promoveu a mudança estrutural no departamento. Após contratar uma consultoria, o executivo definiu que era o momento de cortar cerca de 20% dos funcionários do esporte na TV Globo, SporTV e Globoesporte.com.

A Globo ainda não confirmou o número de demitidos e nem os nomes dos profissionais que deixaram a emissora. Em nota oficial, entretanto, a empresa afirma que o objetivo das mudanças não é cortar pessoas, mas “criar uma visão sinérgica”.

“Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica”, diz a emissora.

ATUALIZAÇÃO (18/10, 19H25):
Os repórteres Marco Aurélio Souza e Renato Peters e o comentarista Carlos Cereto, citados pelo UOL entre os profissionais demitidos da Globo, desmentiram suas saídas da emissora. O desligamento chegou a ser comunicado a parte da redação, mas os jornalistas, que neste momento estavam na cobertura dos treinos de clubes paulistas, foram mantidos.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.