Header Ads

Fla-Flu rende à Globo maior audiência na Sul-Americana em 13 anos

Clássico carioca obteve 38 pontos de média e 55% de share, maior índice da competição desde 2004

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana entre Flamengo x Fluminense, na noite da última quarta-feira (1º), rendeu à Rede Globo um dos maiores índices de audiência no Rio de Janeiro para esta temporada.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o clássico carioca obteve 38 pontos de média e 55% de share. O índice bateu o recorde da Sul-Americana de 2017 - o recorde anterior era de 33 pontos no jogo de ida entre Fluminense x Flamengo - e ficou 9 pontos acima da média parcial do torneio (29 pontos).

A partida, que garantiu a classificação do Flamengo para as semifinais da Sul-Americana, também registrou a maior média de audiência da Globo pela competição nos últimos 13 anos. Em setembro de 2004, a emissora marcou 41 pontos de média com o duelo Flamengo x Santos.

O Fla-Flu, inclusive, ajudou a elevar a audiência do "Globo Esporte" no Rio de Janeiro. Nessa quinta-feira (2), o programa registrou 22 pontos de audiência e 43% de share. Foi a maior audiência da atração às quintas-feiras e igualou a 3ª maior média do ano - o recorde é de 24 pontos, registrado em 21 de agosto e 23 de outubro.

Em São Paulo, o jogo de volta da semifinal da Libertadores entre Grêmio x Barcelona de Quayaquil rendeu à Globo 22 pontos de audiência e 33% de participação.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.