Header Ads

Brasil tem a maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2017

Crescimento de audiência cumulativa (ao vivo e transmissões em VT) no país foi de 13,4%

Reprodução

Nova proprietária da Fórmula 1, a Liberty Media informou os dados de audiência da temporada 2017 da principal categoria do automobilismo mundial. Segundo documento divulgado na última sexta-feira (5), a última temporada atingiu 1,4 bilhão de pessoas nos 20 principais mercados da F1, um aumento de 6.2% em relação a 2016.

No Brasil, o crescimento de audiência cumulativa (ao vivo e transmissões em VT) foi de 13,4%. Entre os quatro principais mercados, ficou atrás apenas da Itália, que registrou um aumento de 19,1%. Já em números absolutos, o Brasil ainda tem o maior mercado da Fórmula 1 no mundo, com 76 milhões de espectadores.

O único índice desfavorável para o Brasil foi a queda no número de espectadores únicos - aqueles que ligam a TV pelo menos uma vez para acompanhar a categoria -, com uma redução de 1,8%. No mundo, foram 352,3 milhões de telespectadores únicos.

Assim como nos últimos anos, a Globo segue como emissora oficial da Fórmula 1 no Brasil em 2018, com a transmissão de quase todas as corridas ao vivo em TV aberta e a exibição dos treinos livres e classificatórios e de algumas etapas pelo canal por assinatura SporTV.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.