Header Ads

Federação impede sites de exibir jogos do Campeonato Paraibano e revolta clubes

Portais da Paraíba foram impedidos de transmitir a competição, cujos direitos pertencem ao Esporte Interativo

Reunião na sede da Federação Paraibana definiu revisão do contrato de TV do Estadual (Foto: WSCOM)

Na tarde da última quarta-feira (10), foi realizada uma reunião onde ficou acordada uma revisão no contrato de transmissão do Campeonato Paraibano entre os clubes, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), e o Esporte Interativo, em novo encontro que deve ser realizado em breve.

O canal esportivo da Turner possui os direitos de transmissão até 2022, e uma quebra no acordo, como transmissão sem autorização, pode render multa de até R$ 1 milhão para as partes.

De acordo com informações do site 'WSCOM', o imbróglio começou após portais da Paraíba serem impedidos de transmitir partidas da competição no último domingo (7). A Associação de Mídias Digitais (AMIDI) repudiou o ato, e representada na reunião pelo secretário geral, Gutemberg Cardoso, prometeu judicializar o caso.

O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, afirmou que não está disposto a pagar a multa por infligir as cláusulas contratuais, o que ocorreria se permitisse a transmissão dos portais. Ele salientou que o EI pode autorizar a transmissão desde que haja uma negociação.

Em contato com a publicação, o diretor comercial do Esporte Interativo, Bernardo Ramalho, explicou que detém os direitos de arena do Campeonato Paraibano e considera que a Federação agiu corretamente e dentro da lei ao não permitir a transmissão áudiovisual sem autorização da emissora.

"Desde 2013 detemos a transmissão exclusiva do Campeonato com contrato liquido e certo, por isso entendemos que fazer qualquer transmissão sem nosso consentimento implica em multas", afirmou.

Bernardo também esclareceu que o Esporte Interativo tem agido para contribuir com os clubes e o Campeonato Paraibano, mas não abre mão do contrato de exclusividade: "Quem quiser incorrer em problemas basta descumprir com o contrato".

O executivo admitiu conversar ou permitir trabalhos isolados ou cobertura com seu consentimento, mas fora desta regra não aceita.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.