Header Ads

De forma inédita, Olimpíada de Inverno terá ampla cobertura da Globo

Serão exibidas mais de 40 horas de competição na tela da emissora carioca

Reprodução

A Rede Globo decidiu que, pela primeira vez na história, vai fazer uma ampla cobertura televisiva de uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. A informação é do blog 'Olhar Olímpico', do 'UOL'.

Segundo a publicação, a emissora carioca vai destinar cerca de quatro horas de sua programação para as transmissões, ao vivo e gravadas, durante a madrugada - no espaço entre o último telejornal do dia, o 'Jornal da Globo', e o primeiro do dia seguinte, o 'Hora 1', que entra no ar por volta das 5h. No total, serão mais de 40 horas de competição na tela da Globo.

Como a cerimônia de abertura dos Jogos é na sexta-feira de Carnaval (dia 9), às 9h (de Brasília), e as madrugadas carnavalescas da Globo são sempre reservada aos desfiles do Rio e de São Paulo, o primeiro dia de transmissões será dia 14 de fevereiro, madrugada de terça para quarta. As últimas transmissões serão no dia 25, domingo, quando acaba a competição.

A Globo não informou quantos profissionais vai enviar a PyeongChang. Porém, a emissora já definiu que Glenda Kozlowski e Sérgio Maurício serão os narradores. Além disso, serão exibidos boletins sobre provas já realizadas, esses apresentados por Glenda.

A iniciativa da Globo vem exatamente na primeira edição dos Jogos de Inverno no qual ela volta a ter exclusividade no Brasil. Na edição de 2010, em Vancouver, só a Record detinha os direitos para o Brasil. Já em Sochi, em 2014, os direitos foram divididos entre as duas emissoras, mas a Globo transmitiu apenas algumas poucos provas.

Além da Globo, a Olimpíada de Inverno também será transmitida pelo SporTV.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.