Header Ads

De forma inédita, Olimpíada de Inverno terá ampla cobertura da Globo

Serão exibidas mais de 40 horas de competição na tela da emissora carioca

Reprodução

A Rede Globo decidiu que, pela primeira vez na história, vai fazer uma ampla cobertura televisiva de uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. A informação é do blog 'Olhar Olímpico', do 'UOL'.

Segundo a publicação, a emissora carioca vai destinar cerca de quatro horas de sua programação para as transmissões, ao vivo e gravadas, durante a madrugada - no espaço entre o último telejornal do dia, o 'Jornal da Globo', e o primeiro do dia seguinte, o 'Hora 1', que entra no ar por volta das 5h. No total, serão mais de 40 horas de competição na tela da Globo.

Como a cerimônia de abertura dos Jogos é na sexta-feira de Carnaval (dia 9), às 9h (de Brasília), e as madrugadas carnavalescas da Globo são sempre reservada aos desfiles do Rio e de São Paulo, o primeiro dia de transmissões será dia 14 de fevereiro, madrugada de terça para quarta. As últimas transmissões serão no dia 25, domingo, quando acaba a competição.

A Globo não informou quantos profissionais vai enviar a PyeongChang. Porém, a emissora já definiu que Glenda Kozlowski e Sérgio Maurício serão os narradores. Além disso, serão exibidos boletins sobre provas já realizadas, esses apresentados por Glenda.

A iniciativa da Globo vem exatamente na primeira edição dos Jogos de Inverno no qual ela volta a ter exclusividade no Brasil. Na edição de 2010, em Vancouver, só a Record detinha os direitos para o Brasil. Já em Sochi, em 2014, os direitos foram divididos entre as duas emissoras, mas a Globo transmitiu apenas algumas poucos provas.

Além da Globo, a Olimpíada de Inverno também será transmitida pelo SporTV.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.

PUBLICIDADE





Tecnologia do Blogger.