Header Ads

Com São Paulo x Corinthians, Globo tem maior audiência no Paulista aos domingos desde 2011

Clássico Majestoso registrou 30 pontos de média em São Paulo

FOTO: DJALMA VASSÃO/GAZETA PRESS

A primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista entre São Paulo x Corinthians impulsionou a audiência da Rede Globo neste domingo (25). A emissora conseguiu a sua melhor marca com o torneio entre jogos exibidos aos domingos nos últimos sete anos.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a vitória do São Paulo por 1 a 0 registrou 30 pontos de média em São Paulo. A partida elevou em 6 pontos (ou 25%) a média do Estadual aos domingos em 2018.

Entre jogos exibidos aos domingos, a última vez que essa marca foi alcançada ou superada foi em 2011, no jogo Santos x Corinthians (31 pontos). Considerando todo o campeonato, a última vez que um jogo registrou 30 pontos de audiência ou mais foi em 2017 com Corinthians x Palmeiras (35 pontos), duelo exibido em uma quarta-feira.

No quesito participação, a audiência da Globo também foi alta. 55% dos televisores que estavam ligados no horário do jogo estavam sintonizados no clássico Majestoso. O jogo ainda rendeu a maior média do futebol esse ano na capital paulista.

No Rio de Janeiro, a final da Taça Rio entre Fluminense x Botafogo rendeu 23 pontos de média, elevando em 2 pontos a audiência do Campeonato Carioca aos domingos. O confronto que deu o título ao Flu após a goleada por 3 a 0 ainda registrou 45% de participação.

Os dados são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 71,8 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.