Header Ads

Bahia 'congela' negociação com a Globo por direitos de TV aberta e PPV do Brasileiro

Clube baiano recusa proposta reduzida da emissora pelo efeito do acordo com o Esporte Interativo e descarta transmissão pelo YouTube

Reprodução

A diretoria do Bahia rejeitou inicialmente a proposta da Globo de contrato de TV aberta e pay-per-view para o Campeonato Brasileiro de 2019 até 2024 por conter uma redução no valor pelo efeito do acordo como o Esporte Interativo.

De acordo com o site 'Galáticos Online', o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, disse em entrevista coletiva após a partida entre Bahia e Santos, na Arena Fonte Nova, neste sábado (21), que está aberto a negociações, porém, o valor oferecido pela emissora não interessa ao clube.

"Na verdade não é o Bahia que está resistindo, é a Globo que está resistindo assinar com o Bahia. Porque a gente entende que a proposta que foi feita pela Globo é razoável para manter o nível econômico que a gente imagina, que achamos que o Bahia vale. A gente está tendo o bom senso, porém, não está chegando propostas que nos interessa. Essa negociação hoje está absolutamente congelada", disse o dirigente.

"Estamos em contato com o Atlético-PR e o Coritiba, mas a priori essa negociação está longe de ser fechada. A Globo está propondo descontos para os clubes que tem contrato com o Esporte Interativo. A cada jogo, se um time ganha 100, o Bahia ganha 80, aproximadamente. Isso porque aquele jogo do Bahia também está sendo transmitido pelo EI. A gente entende, ela [Globo] não é obrigada a fazer uma proposta que nos agrade, mas se não agradar, não vamos aceitar", completa.

Além de Bahia, Atlético-PR e Coritiba, a proposta da Globo também foi inicialmente rejeitada pelo Palmeiras. Dos clubes da Série A que assinaram com o Esporte Interativo, apenas o Santos aceitou receber menos do que os clubes que venderam tudo para a Globo.

O mandatário tricolor ainda descartou a possibilidade do Bahia transmitir seus jogos pelo YouTube.

"Muito difícil isso. Pela alteração jurídica, o direito de transmissão precisa da autorização dos dois clubes. Dessa forma, a única hipótese de isso acontecer seria um jogo entre Bahia e Atlético-PR, Bahia e Coritiba ou Coritiba e Atlético-PR. Em um jogo como o de hoje, o Santos tem contrato com a Globo, então o Bahia não pode fazer a transmissão por internet, porque não tem direito sobre o Santos", disse Bellintani.

Caso não feche com a Globo, o Bahia terá um valor mínimo garantido de cobertura do Esporte Interativo pelos direitos de TV aberta.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.