Header Ads

Encerra prazo para ofertas por direitos de TV da Libertadores

Vencedores da licitação serão conhecidos em 15 dias

Reprodução

Encerrado o prazo para ofertas, a empresa parceira da Conmebol formada por IMG e Perfom já abriu os envelopes com as propostas para os direitos da Libertadores no Brasil a partir de 2019. Só que nem cartolas da confederação tomaram conhecimento das propostas. Ao contrário de anos anteriores, o processo será feito em sigilo e só chegará à Conmebol para negociações de adaptações das ofertas em um modelo para evitar manipulações.

O prazo para entrega de propostas de televisões brasileiras acabou no dia 26 de março. A informação da Conmebol é que o resultado foi dentro do esperado em termos de valores. Mas a confederação não sabe mais do que isso em termos de informação. A expectativa é de que pelo menos Fox Sports, Sportv e Esporte Interativo façam propostas, e possivelmente a ESPN.

Os envelopes foram abertos em Londres pela empresa joint venture formada pela IMG e Perform, que ganhou o direito de revender a Libertadores em outra concorrência. Será a empresa que fará a análise inicial e depois levará os dados para a Conmebol.

Na segunda fase, será analisado se alguma empresa ofereceu um pacote de exclusividade para a TV fechada. Lembrando, a Conmebol ofereceu quatro pacotes: A) TV aberta B) TV fechada com prioridade para jogos C) TV fechada com segunda escolha D) Todos os jogos de quinta-feira em todas as plataformas.

Uma emissora pode se oferecer para comprar os pacotes B e C, mas para isso tem que oferecer mais do que as outras propostas em conjunto. Em resumo, a IMG e Perform, juntamente com executivos da Conmebol, vão conversar com as emissoras para adaptar suas propostas e entender qual opção representa maior valor.

A expectativa é de que a concorrência se conclua em um período de 15 a 20 dias. Neste prazo, serão conhecidas as emissoras que transmitirão a Libertadores no Brasil pelos próximos quatro anos até 2022.

Com informações do blog de Rodrigo Mattos, do 'UOL'.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.