Header Ads

Saiba quais emissoras de TV e rádio garantiram direitos da Copa-18

Serão até o momento 17 emissoras com direitos do Mundial no Brasil, a maioria rádios

Reprodução

A Copa-2018 na Rússia terá transmissão, até o momento, para 212 países. E o Brasil será aquele com maior número de emissoras levando em conta todas as plataformas negociadas pela Fifa — TV (aberta e fechada), rádio, internet e mobile.

O número deve aumentar até junho, quando o Mundial começa, já que a federação internacional ainda negocia com empresas para alguns territórios — a meta é ao menos se aproximar de 2014, quando 223 viram a Copa no Brasil. A entidade define como território porque em alguns casos as vendas ocorrem para regiões que nem autônomas são. Um exemplo é o departamento francês chamado Reunião, uma ilha no oceano índico, em águas africanas, que a Fifa cede separadamente dos pacotes oferecidos para a França.

No Brasil, a TV Globo comprou o kit completo para as Copas de 2018 e 2022 (que será no Qatar), com valores não divulgados. Em posse dos direitos, pode repassá-los, que é o que fez 16 vezes. Contando a transmissão da Globo em TV aberta, que será sem concorrência porque não houve acordo com a tradicional parceira Bandeirantes, serão até o momento 17 emissoras com direitos do Mundial no Brasil, a maioria rádios. O segundo país em que mais veículos de comunicação terão acesso à Copa é o Uruguai, com 12.

Para TV, a Globo negociou apenas com a Fox Sports, que como o SporTV (da Globosat, do Grupo Globo) poderá transmitir os 64 jogos em TV fechada. Os 14 repasses restantes foram para rádios, alguns até de grupos ligados à própria Globo em estados fora do eixo Rio-São Paulo, como a Verdes Mares, em Fortaleza (CE).

O Grupo Bandeirantes, que não fez acordo pela transmissão na TV, comprou os direitos para sua rádio, assim como a Jovem Pan, a Rádio Gaúcha, a Rádio Absoluta (de Campos dos Goytacazes, no RJ), Rádio Mundial (São Paulo), Rádio Excelsior (Salvador), Transamérica (SP), Rádios Globo (SP e RJ), a Itatiaia (MG), a Jornal do Commercio (Recife) e a EBC (Empresa Brasil de Comunicação, do governo federal) e Sagres 730 (Goiânia).

Para internet e mobile a Globo tem exclusividade. Nos pacotes que a Fifa vende, internet e mobile (celular) na maioria das vezes estão atrelados, mas em alguns países determinadas empresas preferem adquirir somente o mobile porque elaboram aplicativos especiais para celulares, o que não será o caso do Brasil.

Fonte: Blog do Marcel Rizzo (UOL)
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.