Header Ads

Clubes da Série A podem perder receita de TV se times do EI não assinarem com a Globo

Atlético-PR, Bahia e Palmeiras não aceitaram os fatores de redução nas cotas propostos pela Globo

Reprodução

Todos os outros times da Série A do Campeonato Brasileiro podem ter perda de receita de televisão em 2019 caso os três clubes parceiros do Esporte Interativo (Atlético-PR, Bahia e Palmeiras) não assinem os contratos de TV aberta e pay-per-view com o Grupo Globo.

Segundo informações do 'Blog de Rodrigo Mattos', haverá impacto na venda do pacote do Premiere (serviço PPV da Globosat) e deixa de valer a garantia mínima da emissora de pagamento para os clubes. Assim, a receita de TV destinada às outras 17 equipes pode cair no próximo ano.

Dos clubes que assinaram com o EI, apenas Atlético-PR, Bahia e Palmeiras não aceitaram os fatores de redução nas cotas propostos pela Globo. O canal da Turner deu uma garantia a esses times de cobrir parte dos valores ganhos da TV Aberta. A negociação foi prorrogada até março de 2019.

Já a Globo deu uma garantia mínima de R$ 750 milhões para os clubes caso as vendas não atinjam o valor esperado. Caso superem as expectativas, os times ficam com 38% do total do pay–per-view, sendo que o restante fica com a emissora. A questão é que, pelo contrato, se não houver adesão de todos os clubes, a garantia mínima não vale mais e a distribuição será feita por fatia da torcida.

Sem Atlético-PR, Bahia e Palmeiras, a Globo não terá direito de exibir praticamente 30% dos jogos da Série A para o pay-per-view e TV aberta, o que significa que o pacote a ser vendido pela emissora carioca seria de 70% do atual. Por precaução, a Globo pensa em lançar novos produtos por internet para evitar uma queda na receita do PPV no caso de um pacote incompleto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.



PUBLICIDADE



Tecnologia do Blogger.