Header Ads

Clubes da Série A podem perder receita de TV se times do EI não assinarem com a Globo

Atlético-PR, Bahia e Palmeiras não aceitaram os fatores de redução nas cotas propostos pela Globo

Reprodução

Todos os outros times da Série A do Campeonato Brasileiro podem ter perda de receita de televisão em 2019 caso os três clubes parceiros do Esporte Interativo (Atlético-PR, Bahia e Palmeiras) não assinem os contratos de TV aberta e pay-per-view com o Grupo Globo.

Segundo informações do 'Blog de Rodrigo Mattos', haverá impacto na venda do pacote do Premiere (serviço PPV da Globosat) e deixa de valer a garantia mínima da emissora de pagamento para os clubes. Assim, a receita de TV destinada às outras 17 equipes pode cair no próximo ano.

Dos clubes que assinaram com o EI, apenas Atlético-PR, Bahia e Palmeiras não aceitaram os fatores de redução nas cotas propostos pela Globo. O canal da Turner deu uma garantia a esses times de cobrir parte dos valores ganhos da TV Aberta. A negociação foi prorrogada até março de 2019.

Já a Globo deu uma garantia mínima de R$ 750 milhões para os clubes caso as vendas não atinjam o valor esperado. Caso superem as expectativas, os times ficam com 38% do total do pay–per-view, sendo que o restante fica com a emissora. A questão é que, pelo contrato, se não houver adesão de todos os clubes, a garantia mínima não vale mais e a distribuição será feita por fatia da torcida.

Sem Atlético-PR, Bahia e Palmeiras, a Globo não terá direito de exibir praticamente 30% dos jogos da Série A para o pay-per-view e TV aberta, o que significa que o pacote a ser vendido pela emissora carioca seria de 70% do atual. Por precaução, a Globo pensa em lançar novos produtos por internet para evitar uma queda na receita do PPV no caso de um pacote incompleto.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.