Header Ads

Flamengo e Corinthians têm menos jogos na Globo por maior rotação de times no Brasileiro

Objetivos da emissora são turbinar presença dos dois clubes no PPV, incrementar receitas e estabelecer maior equilíbrio na TV aberta

Reprodução

A Rede Globo mudou a sua política de transmissões no Campeonato Brasileiro-2018 e reduziu o número de jogos de Corinthians e Flamengo com transmissão na TV aberta, além de estabelecer uma maior rotação entre os times em sua tela.

Segundo o 'Blog de Rodrigo Mattos', os objetivos da emissora são turbinar a presença dos dois clubes no Premiere - serviço pay-per-view do Grupo Globo -, incrementar receitas e estabelecer um maior equilíbrio entre as equipes na TV aberta. Essa política será mantida em todo o Brasileirão.

Nas 12 rodadas iniciais do Nacional, a Globo exibirá oito jogos de Flamengo e Corinthians na TV aberta em um total de 24 partidas. Ou seja, apenas um terço das partidas dos dois clubes (33%), quatro de cada um, passará na emsisora nesta primeira parte do campeonato.

No ano passado, o Brasileiro teve nove partidas de Flamengo e Corinthians na TV aberta nas 10 primeiras rodadas. No total, foram 45% dos jogos na Globo, sendo seis do Corinthians e três do Flamengo. O número de jogos do rubro-negro é similar (33% contra 30%), mas houve compensação durante o restante da competição.

A meta da Globo com a mudança é trazer uma maior diversidade entre plataformas. Como Flamengo e Corinthians já são bastante exibidos em TV aberta na Libertadores, a emissora vai mostrar mais jogos exclusivos dos dois times no pay-per-view no Nacional, inclusive botando os dois times em horários alternativos.

Há também a intenção de atender demandas de outros times como Palmeiras e Santos, cujas torcidas sempre reclamaram de aparecer pouco na TV. Outra ideia é que o Brasileirão seja de interesse pleno para os torcedores, além dos jogos só do time específico do telespectador, com o objetivo é estimular o torcedor a acompanhar equipes que disputam posição com a sua, ou rivais que interessem.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.