Header Ads

Saiba como será a cobertura da Copa do Mundo no SporTV

Canal vai produzir mais de 600 horas de conteúdo e vai dedicar 24 horas por dia de sua programação ao torneio

Reprodução

Nesta semana, o SporTV divulgou todos os detalhes de sua cobertura da Copa do Mundo. O canal, que vai transmitir ao vivo todos os 64 jogos do Mundial da Rússia, vai produzir mais de 600 horas de conteúdo e vai dedicar 24 horas por dia de sua programação ao torneio.

Saiba tudo sobre como será a cobertura da Copa no canal:

Profissionais

A emissora definiu que os jogos da Copa serão narrados por Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Jader Rocha e Julio Oliveira. Já os comentaristas confirmados são Muricy Ramalho, Ledio Carmona, Paulo César Vasconcellos, Mauricio Noriega, Ricardinho e Rafael Rezende.

Outro fato importante é que a Copa do Mundo da Rússia será o primeiro grande evento que terá a cobertura integrada feita pelo Esporte do Grupo Globo. Ao todo serão 23 equipes de reportagem integradas com profissionais das três plataformas para abastecer telejornais e programas do Grupo. Serão 400 profissionais dedicados ao evento nas três plataformas, metade deles trabalhando no país-sede do Mundial.

A equipe de jornalistas escalada para a cobertura estará apta a entrar ao vivo de qualquer lugar da Rússia. Além de repórteres dedicados exclusivamente à Seleção Brasileira, haverá também equipes alocadas em todas as cidades-sede. Os integrantes do projeto Passaporte SporTV, baseados na Argentina, Islândia, Coreia do Sul, Marrocos, Sérvia e Costa Rica também farão parte da cobertura.

Programação

A programação especial já começou nesta semana, com todos os programas da faixa ‘Baú do Esporte’ dedicados ao Mundial, com exibição de segunda a sexta, às 8h30. Também está no ar a série 'As Matrioskas', com a exibição de um episódio a cada domingo, às 22h, até o início do Mundial. Glenda Kozlowski embarcou para a Rússia acompanhada pelas mães de Neymar, Fernandinho e Gabriel Jesus para conhecer as curiosidades e a cultura do país-sede.

No dia 10 de junho, às 20h, o 'Seleção Copa' estreia com André Rizek e Marcelo Barreto direto do estúdio exclusivo na Praça Vermelha, em Moscou. A dupla de apresentadores vai contar com comentaristas como Cuca, Seedorf, Deco e Petkovic para fazer um balanço da rodada e projeções para os próximos jogos.

Em seguida, às 22h, Felipe Andreoli vai comandar o 'Zona Mista', programa especial diário que vai analisar os principais lances do dia de competição com irreverência, com a participação de convidados da dramaturgia, jornalismo, entretenimento e, claro, do esporte. A atração ainda terá a companhia do humorista Maurício Meirelles.

A partir do dia 11 de junho, às 7h, o 'Planeta SporTV', apresentado por Janaína Xavier de Moscou, vai trazer as primeiras notícias do dia e contar com o auxílio dos integrantes do Passaporte SporTV e dos correspondentes internacionais Marina Izidro (Londres), Marcelo Courrege e Richard Souza (Moscou), Alexandre Oliveira e Colin Vieira (Paris), Joanna de Assis (Nova York) e Evelyn Rodrigues (Las Vegas).

O 'Troca de Passes' passará a ser exibido às 18h, logo após a última partida do dia. Sob o comando de Tiago Maranhão e Gustavo Villani, a atração vai receber convidados especiais para debater os lances polêmicos e a atuação das seleções no Mundial.

Para encerrar o dia, o 'SporTV News Copa' trará o resumo das principais notícias e as últimas atualização dos clubes e atletas. O programa vai ao ar às 22h30 com Cris Dias e Ivan Moré.

Tecnologia

Todas as equipes de reportagem do SporTV estarão equipadas com um kit composto por laptop, câmera leve e equipamento de transmissão ao vivo, que utiliza a rede de telefonia celular 4G. Será a primeira vez que não serão utilizadas as pesadas Unidades Móveis de Transmissão.

Diante desse novo modelo, o conjunto de sinais do jogo e os sinais das câmeras exclusivas, cabine e repórter são trazidos por fibra ótica para o Brasil e produzidos nos controles de finalização da TV Globo e da Globosat.

O estúdio exclusivo do SporTV em Moscou terá uma vista panorâmica para a Catedral de São Basílio, na Praça Vermelha, e contará com painel de led.

Com informações do site 'Observatório da Televisão'.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.