Header Ads

Saiba como será a cobertura da Copa do Mundo no SporTV

Canal vai produzir mais de 600 horas de conteúdo e vai dedicar 24 horas por dia de sua programação ao torneio

Reprodução

Nesta semana, o SporTV divulgou todos os detalhes de sua cobertura da Copa do Mundo. O canal, que vai transmitir ao vivo todos os 64 jogos do Mundial da Rússia, vai produzir mais de 600 horas de conteúdo e vai dedicar 24 horas por dia de sua programação ao torneio.

Saiba tudo sobre como será a cobertura da Copa no canal:

Profissionais

A emissora definiu que os jogos da Copa serão narrados por Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Jader Rocha e Julio Oliveira. Já os comentaristas confirmados são Muricy Ramalho, Ledio Carmona, Paulo César Vasconcellos, Mauricio Noriega, Ricardinho e Rafael Rezende.

Outro fato importante é que a Copa do Mundo da Rússia será o primeiro grande evento que terá a cobertura integrada feita pelo Esporte do Grupo Globo. Ao todo serão 23 equipes de reportagem integradas com profissionais das três plataformas para abastecer telejornais e programas do Grupo. Serão 400 profissionais dedicados ao evento nas três plataformas, metade deles trabalhando no país-sede do Mundial.

A equipe de jornalistas escalada para a cobertura estará apta a entrar ao vivo de qualquer lugar da Rússia. Além de repórteres dedicados exclusivamente à Seleção Brasileira, haverá também equipes alocadas em todas as cidades-sede. Os integrantes do projeto Passaporte SporTV, baseados na Argentina, Islândia, Coreia do Sul, Marrocos, Sérvia e Costa Rica também farão parte da cobertura.

Programação

A programação especial já começou nesta semana, com todos os programas da faixa ‘Baú do Esporte’ dedicados ao Mundial, com exibição de segunda a sexta, às 8h30. Também está no ar a série 'As Matrioskas', com a exibição de um episódio a cada domingo, às 22h, até o início do Mundial. Glenda Kozlowski embarcou para a Rússia acompanhada pelas mães de Neymar, Fernandinho e Gabriel Jesus para conhecer as curiosidades e a cultura do país-sede.

No dia 10 de junho, às 20h, o 'Seleção Copa' estreia com André Rizek e Marcelo Barreto direto do estúdio exclusivo na Praça Vermelha, em Moscou. A dupla de apresentadores vai contar com comentaristas como Cuca, Seedorf, Deco e Petkovic para fazer um balanço da rodada e projeções para os próximos jogos.

Em seguida, às 22h, Felipe Andreoli vai comandar o 'Zona Mista', programa especial diário que vai analisar os principais lances do dia de competição com irreverência, com a participação de convidados da dramaturgia, jornalismo, entretenimento e, claro, do esporte. A atração ainda terá a companhia do humorista Maurício Meirelles.

A partir do dia 11 de junho, às 7h, o 'Planeta SporTV', apresentado por Janaína Xavier de Moscou, vai trazer as primeiras notícias do dia e contar com o auxílio dos integrantes do Passaporte SporTV e dos correspondentes internacionais Marina Izidro (Londres), Marcelo Courrege e Richard Souza (Moscou), Alexandre Oliveira e Colin Vieira (Paris), Joanna de Assis (Nova York) e Evelyn Rodrigues (Las Vegas).

O 'Troca de Passes' passará a ser exibido às 18h, logo após a última partida do dia. Sob o comando de Tiago Maranhão e Gustavo Villani, a atração vai receber convidados especiais para debater os lances polêmicos e a atuação das seleções no Mundial.

Para encerrar o dia, o 'SporTV News Copa' trará o resumo das principais notícias e as últimas atualização dos clubes e atletas. O programa vai ao ar às 22h30 com Cris Dias e Ivan Moré.

Tecnologia

Todas as equipes de reportagem do SporTV estarão equipadas com um kit composto por laptop, câmera leve e equipamento de transmissão ao vivo, que utiliza a rede de telefonia celular 4G. Será a primeira vez que não serão utilizadas as pesadas Unidades Móveis de Transmissão.

Diante desse novo modelo, o conjunto de sinais do jogo e os sinais das câmeras exclusivas, cabine e repórter são trazidos por fibra ótica para o Brasil e produzidos nos controles de finalização da TV Globo e da Globosat.

O estúdio exclusivo do SporTV em Moscou terá uma vista panorâmica para a Catedral de São Basílio, na Praça Vermelha, e contará com painel de led.

Com informações do site 'Observatório da Televisão'.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.



PUBLICIDADE



Tecnologia do Blogger.