Header Ads

Copa na TV #3: Cleber Machado troca nome de cidade russa ao vivo e vira piada na web

Teve também trocadilhos e equívoco de Gustavo Villani, Luis Roberto alvo de 'campanha' de internautas e áudio vazado no Fox Sports

Reprodução / Twitter

O narrador Cleber Machado foi alvo de gozação dos internautas durante a transmissão da Globo de Croácia 2 x 0 Nigéria, neste sábado (16) após cometer um erro de informação sobre a cidade onde o jogo estava sendo disputado.

Pelo menos duas vezes ao longo da transmissão, o locutor esportivo global chamou a cidade de Kaliningrado de Stalingrado (cidade da Antiga União Soviética que agora se chama Volgogrado).



A internet, é claro, não deixou passar despercebido e colocou a gafe entre os assuntos mais falados do Brasil no Twitter. "Cleber Machado acabou de dizer que Nigéria vs Croácia estão jogando em Stalingrado. Ele viajou numa máquina do tempo?", disse um dos internautas. "Esse Cleber Machado não 'Stalingrado' nos nomes dos jogadores", brincou outro, fazendo um trocadilho.

Por falar em trocadilhos...

Gustavo Villani não foi perdoado pelos internautas durante a transmissão da Globo de Peru 0 x 1 Dinamarca. As frases ditas pelo narrador sobre a seleção peruana renderam várias piadas e viraram memes nas redes sociais. Algumas das 'pérolas' foram:

"O Peru perdeu força mas mesmo assim continua insistindo"
"Faltou segurança para o Peru tentar a penetração"
"A cabeça pensa, mas as pernas não obedecem para o Peru"
"Falta força, mas o Peru insiste"
"O Peru não pode dar mole"
"O Peru não tem opção e tem que se expor"
"O Peru vai todo pra cima"

Após a transmissão, o próprio Villani brincou com a situação:



Mas não foi só isso...

O mesmo Gustavo Villani ainda cometeu um equívoco na transmissão de Peru x Dinamarca. No começo da partida, o narrador disse que o goleiro peruano Pedro Galesse atuou pelo "Galo", referindo-se ao Atlético Mineiro, mas na verdade, ele jogou pelo Atlético Mineiro do Peru. Villani só corrigiu o erro no segundo tempo do jogo.

Nas redes sociais, os internautas não perdoaram o equívoco de Villani. "Tem um Atlético Mineiro no Peru! Acabei de descobrir. E esse goleiro do Peru jogou lá e não no Atlético Mineiro original. Gustavo Villani confundiu na narração da Globo", escreveu um deles.

Enquanto isso, no jogo da França...

Vários internautas sentiram falta de Luis Roberto na transmissão da Globo de França 2 x 1 Austrália. O motivo é que sentiram falta de ouvir a famosa expressão "esses negros maravilhosos", frase dita pelo narrador sobre os jogadores da França no jogo contra a Suíça, na Copa de 2014.

Na internet, foram vários os pedidos para que Luis Roberto narre os próximos jogos da França nesta Copa do Mundo. "Se França x Peru tiver narração de Luís Roberto o Twitter quebra em trocadilhos maravilhosos", brincou um internauta. "Acho um absurdo a Globo não escalar o Luís Roberto para os jogos da França e seus negros maravilhosos", reclamou outro.

Quem narrou a vitória dos franceses pela emissora carioca foi Rogério Corrêa. Luis Roberto fez neste sábado a transmissão de Argentina 1 x 1 Islândia.

Vaza áudio 'polêmico' no Fox Sports

O narrador Marco de Vargas teve o áudio do microfone vazado na saída para o intervalo de Croácia x Nigéria. "Ai ai... Tá uma pelada né?", disse o locutor enquanto achava que o microfone estava desligado, provavelmente dando a sua opinião sobre o jogo.

Os internautas ouviram o áudio e, como sempre, não perdoaram. "O narrador do Fox Sports foi avisado do áudio vazado, olha ele tentando se explicar sobre a pelada", disse um deles, enquanto outro falou: "Marco de Vargas chamando o jogo de pelada no final do 1º tempo foi demais".

Ao longo desta Copa, o Portal Mídia Esporte vai trazer os momentos mais marcantes das transmissões dos jogos no "Copa na TV". Neste domingo (17), voltamos com os destaques da estreia da seleção brasileira e muito mais.

VEJA TAMBÉM:
Copa na TV #2: Estreia de Gustavo Villani rende elogios na internet
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.