Header Ads

Copa na TV #6: Cleber Machado não consegue falar nome de jogador polonês e a internet não perdoa

Sexto dia de jogos também teve 'pérolas' de Milton Leite e Luis Roberto e mais uma narração feminina no Fox Sports 2

Reprodução

No "Copa na TV" de segunda-feira, falamos o quão é notória a falta de conhecimento de Cleber Machado em relação a alguns jogadores que estão atuando nesta Copa do Mundo. E na transmissão da Globo de Polônia 1 x 2 Senegal, nesta terça-feira (19), ficou provado que o narrador, de fato, não acompanha o futebol europeu.

Durante a partida, Cleber sofreu para pronunciar os nomes dos jogadores poloneses, mas um deles em específico ficou impossível para ele: o meia Jakub Blaszczykowski. Mas o problema maior não é conseguir falar o nome. O pior é que ele sequer conhecia o jogador, que atua no Wolfsburg, da Alemanha.

“Quando a gente vê as escalações, fica torcendo para alguns não pegarem muito na bola. Me avisaram que o apelido dele é Kuba. Manda a bola no Kuba! Ficou mais fácil”, confessou o narrador durante a transmissão, que acabou caindo no trocadilho do apelido de Blaszczykowski.

Claro, a internet não perdoou: "Cleber Machado não faz ideia de quem são os jogadores da Polônia, eu tô embasbacada", disse uma internauta, enquanto outro falou: "Cleber Machado não conhecia o Kuba (ficou achando o máximo o nome complicado) e nem o Piszczek, com carreira consolidada e finalistas de Champions League. Os caras só fazem isso da vida, é o trabalho deles. Não dá para entender".

A opinião do último internauta diz tudo. Não se dar ao trabalho de estudar sobre as equipes que disputam os jogos é uma tremenda falta de compromisso com o telespectador. Fica aqui a crítica consrtutiva ao Cleber Machado e a todos os outros narradores e comentaristas.

Que fase...

Na transmissão do SporTV de Rússia 3 x 1 Egito, Milton Leite soltou uma 'pérola' que levou a internet ao delírio. Ao falar sobre o drama dos egípcios na Copa, o narrador resumiu em uma frase: "O pessoal vai ter que enfiar a violinha na pirâmide. Acho que não vai dar, não".

A frase de Milton Leite divertiu a web. "Alguém ai pergunta pro Milton Leite o que significa 'enfiar a violinha na pirâmide'?", falou uma internauta. "Melhor frase da copa até agora foi o Milton Leite falando depois do 3 a 1 da Rússia", disse outro.

Mais uma narração feminina

O Fox Sports 2 transmitiu Rússia x Egito com a narração da carioca Renata Silveira, uma das vencedoras do concurso "Narra Quem Sabe". E o desempenho dela na transmissão foi elogiado pos vários internautas, que estão aprovando a iniciativa.

Uma delas disse: "Gente, amando a narração da Renata na Fox Sports 2, uma da série melhores narrações da Copa até aqui". Já outra internauta falou: "Descobri que tenho Fox Sports 2 e agora emocionada vendo um jogo que tá sendo narrado por uma mulher".



Que susto!

Na transmissão da Globo de Colômbia 1 x 2 Japão, Luis Roberto divertiu os internautas após descrever as duas seleções: "Os cafeteiros [Colômbia] à direita e os samurais [Japão] à esquerda, disse o narrador.

"Luís Roberto chamou os colombianos de cafeteiros pensei que ia chamar de cafetões, já tava 'Meu Deus esse homem tá louco'", falou um dos internautas, enquanto outro disse: "Luis Roberto chamando os colombianos de cafeteiros e os japoneses de samurais. Esse cara é sensacional".

E depois de amanhã, teremos o momento mais esperado pelos fãs de Luis Roberto. Ele foi escalado pela Globo para narrar França x Peru. Será que o narrador voltará a falar a célebre frase "esses negros maravilhosos"?

Ao longo desta Copa, o Portal Mídia Esporte vai trazer os momentos mais marcantes das transmissões dos jogos no "Copa na TV". Nesta quarta-feira (20), voltamos com muito mais.

VEJA TAMBÉM
Copa na TV #5: Gustavo Villani evita falar nome de duplo sentido e diverte internautas
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.