Header Ads

Resultado do leilão de TV da Champions demora a sair e preocupa emissoras

Algumas das TVs já trabalham com a possibilidade de ocorrer uma segunda rodada de lances e até de fazer uma negociação direta

Foto: Getty Images

A UEFA ainda não divulgou o resultado do leilão dos direitos de TV da Champions League, uma semana após ter recebido todas as propostas. A demora no anúncio dos vencedores colocou em alerta emissoras que apresentaram lances, já que a previsão inicial era que o resultado saísse antes da Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira (14).

Segundo informações do 'Blog do Ohata', algumas das TVs já trabalham com a possibilidade de ocorrer uma segunda rodada de lances, ou até com uma negociação corpo a corpo com a Team, a agência de marketing da UEFA.

Uma das possibilidades é o de que os valores apresentados pelas emissoras ficaram abaixo da expectativa da UEFA, o que obrigaria executivos da Team a voltar ao mercado. No leilão em andamento, os direitos da Champions foram fatiados em dois pacotes de TV fechada.

O outro cenário considerado é o de que alguma emissora pode ter atingido um lance aceitável, mas faltaria agora tratar de detalhes comerciais que poderiam vir a inviabilizar o negócio.

Apesar de terem esperado até o último momento para apresentar as suas propostas, no último dia 4, representantes de emissoras, e até mesmo narradores e comentaristas, estranham o fato de passada mais de uma semana o resultado ainda não ter sido divulgado.

Até a temporada 2017/18, os direitos de TV da Champions pertenciam à Globo, na TV aberta, que os sublicenciou à Band, e na TV por assinatura ao Esporte Interativo. O próximo contrato será válido para as próximas três temporadas (2018/19 a 202/21).
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.