Header Ads

Com título da França, Globo supera audiência das duas finais anteriores da Copa

Triunfo francês sobre a Croácia fez a emissora atingir marcas que não ocorriam em decisões de Mundial desde 2006

Foto: Reuters

O título da França sobre a Croácia na final da Copa do Mundo da Rússia, disputada no início da tarde deste domingo (15), fez com que a Globo registrasse ótimos números de audiência, inclusive atingindo marcas que não ocorriam em decisões de Mundial desde 2006.

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a partida exibida na faixa das 12h às 13h54 teve 41 pontos de audiência com 72% de participação entre as TVs ligadas em São Paulo. O índice ficou 29 pontos (242%) acima da média da faixa considerando os quatro domingos antes do início da Copa.

Já no Rio de Janeiro, o jogo marcou 40 pontos de média com 70% de participação. A audiência da final da Copa na cidade maravilhosa ficou 25 pontos (ou 167%) acima da média do horário na comparação com o mesmo período.

Em ambas as praças, a decisão do Mundial da Rússia superou as audiências das finais de 2010 (28 pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro) e 2014 (31 pontos em SP e 35 no Rio).

Decisão do Terceiro Lugar

No sábado (14), a Globo exibiu a vitória da Bélgica sobre a Inglaterra, na decisão perlo 3º lugar da Copa. E a emissora teve 19 pontos de audiência com 46% de participação em São Paulo, enquanto no Rio de Janeiro o canal marcou 19 pontos com participação de 48%.

A audiência do duelo entre belgas e ingleses ficou 8 pontos (80%) acima da média da faixa considerando os quatro sábados anteriores ao início da Copa na capial paulista. No Rio, o jogo ficou 7 pontos (58%) acima da média na comparação com o mesmo período.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 71,8 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.