Header Ads

Vários campeonatos europeus podem ficar sem transmissão na TV brasileira

Nenhuma emissora comprou até agora dos direitos de competições como a Liga Europa e os campeonatos Italiano e Francês

Reprodução

Alguns dos principais torneios de futebol da Europa estão correndo risco de não serem exibidos na televisão brasileira. Nenhuma emissora comprou até agora dos direitos de transmissão de competições como os campeonatos Italiano e Francês.

De acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo', nem a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus e a permanência de Neymar no Paris Saint-Germain fizeram com que os canais brasieliros topassem pagar os valores cobrados pelas agências responsáveis pelas negociações.

Os direitos do Campeonato Italiano são negociados pela IMG, uma das gigantes do setor esportivo. Já o Francês é vendido pela agência beIN, grupo do Qatar.

"Existe uma insegurança do mercado em geral diante de valores inflados [de venda dos direitos]", afirma Danyel Braga, diretor de Novos Negócios da empresa de gestão esportiva CSM Golden Goal. Segundo o executivo, a crise financeira no Brasil e o fato de este ser um ano de Copa do Mundo dificultam ainda mais a situação.

"Por mais que a conjuntura seja difícil, o mais provável é que ainda ocorra nestes campeonatos importantes um acerto positivo entre os dois lados [empresas e televisões]", diz Braga, que avalia que os preços dos direitos dos campeonatos terão que ser recalculados.

Outra competição que está sem transmissão confirmada é a Liga Europa, segundo torneio de clubes mais importante da UEFA. A Copa do Rei da Espanha, a Copa da Inglaterra e a Copa da Itália também não tiveram os direitos comprados por nenhuma emissora brasileira.

Procuradas pela publicação, SporTV, BandSports, Fox Sports, Esporte Interativo e ESPN informaram que não comentam negociações em andamento.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.