Header Ads

SBT confirma transmissão do Nordestão 2019; Esporte Interativo deve exibir torneio via internet

Novo acordo é de apenas um ano

Reprodução

A Copa do Nordeste está garantida, mesmo com o fim do canal Esporte Interativo na televisão paga. A emissora, que agora pertence à Turner, foi uma das idealizadoras do torneio. Havia, portanto, a dúvida sobre a manutenção da disputa, mas será a própria empresa que bancará a permanência do campeonato, com o pagamento acordado com os clubes.

Nesta terça-feira (18), a Copa do Nordeste de 2019 foi apresentada oficialmente no SBT, que mais uma vez fará a transmissão do torneio em rede aberta. Os clubes e a própria Turner participaram do encontro. Pelo contrato assinado com o Esporte Interativo, os times tinham garantido o torneio até 2022. Este acordo será mantido com o aporte do grupo, independentemente do acordo com outro canal.

Para 2019, o SBT se adiantou. A emissora afirmou que conseguiu bons índices de audiência na última temporada, com números que colocaram a emissora no segundo lugar, no mínimo, em Salvador, Fortaleza e Recife. Ao todo, foram 330 milhões de espectadores na região nordestina, com a soma do público dos 30 jogos transmitidos pela emissora paulista na rede aberta.

Segundo o diretor comercial do SBT, Marcelo Parada, o torneio também teve importância na aproximação da emissora com o mercado publicitário. "A transmissão da Copa do Nordeste é um fator de extrema importância que agrega à nossa programação, pois o futebol não é um produto comum em nossa grade. Com isso, conseguimos atrair anunciantes variados", comentou o executivo.

Com a garantia mínima de pagamento pelo torneio, os clubes podem agora esperar crescimento nos valores recebidos, já que a Copa do Nordeste também poderá ser negociada para uma emissora de televisão aberta. Neste ano, por exemplo, o montante ficou 17% maior do que a quantia distribuída aos clubes em 2018.

O novo acordo com o SBT é de apenas um ano. Apesar de a Copa do Nordeste estar garantida pela Turner até 2022, não há certeza de transmissão para o torneio a partir de 2020. Há a possibilidade de o Esporte Interativo ficar com a propriedade de transmissão pela internet com a ferramenta de streaming da emissora.

O SBT, no entanto, tem celebrado os bons resultados no mercado. Para o próximo ano, serão seis cotas de publicidade para a Copa do Nordeste, o que representa duas marcas a mais em relação a este ano. Em 2018, a emissora fechou com Schin, Net/Claro, 51 e O Boticário para a exibição do torneio.

Com informações do site 'Máquina do Esporte'.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.